ESSÊNCIAS FLORAIS

- SISTEMA AUSTRALIANO-

O que são:As Essências florais australianas são um sistema de cura que qualquer um pode usar para si ou prescrever para outros. Embora os remédios florais tenham sido usados ​​por muitas culturas por milhares de anos, as essências florais australianas atendem à grande necessidade das pessoas a lidar com as questões do século 21, como sexualidade, habilidades de comunicação e espiritualidade. A resposta a essa necessidade (que veio das plantas australianas) foi desenvolvida e pesquisada por Naturopata, Ian White, um fitoterapeuta australiano de quinta geração.Ele aprendeu um profundo respeito pela natureza através dela e tornou-se um praticante e um pioneiro trabalhando e pesquisando as raras qualidades curativas das plantas nativas australianas. A Austrália tem o maior e mais antigo número de plantas com flores do mundo, exibindo uma beleza e força tremendas. Além disso, a Austrália é relativamente não poluída e metafisicamente tem uma energia antiga e muito sábia. Os florais ajudam não apenas a dar clareza à vida, mas também a coragem, força e compromisso para seguir e perseguir os próprios objetivos e sonhos. Eles ajudam a desenvolver um nível mais alto de intuição, auto-estima, espiritualidade, criatividade e diversão. Quanto mais as Essências são usadas, mais é provável que a pessoa experimente maior consciência e felicidade em sua vida. Então todos se beneficiam .... o indivíduo, a sociedade e o planeta. O efeito dessas Essências é semelhante ao da meditação, pois permitem que a pessoa acesse a sabedoria de seu Eu Superior. Isso libera crenças negativas mantidas na mente subconsciente e permite que as virtudes positivas do Eu Superior - amor, alegria, fé, coragem etc. inundem seu ser. Quando isso acontece, as crenças e pensamentos negativos são dissolvidos, o equilíbrio é restaurado e a verdadeira cura ocorre.

Como são feitasFeito por meio do processo solar, como o próprio nome diz, requer a participação do astro-rei.  As flores são colocadas numa tigela de vidro transparente, cheia de água mineral natural. O preparo é deixado sob a luz do sol por três horas. Depois, as flores são removidas e a água energizada é misturada meio a meio com o conservante (brandy, o conhaque). A mistura resultante da mistura da água energizada com o brandy origina a tintura-mãe. É a partir dela que são feitos os frascos Florais para consumo.

Como atuam: Primeiramente, é preciso saber que os florais não são considerados remédios - pois são indicados para tratar o lado emocional e não problemas físicos. Eles ajudam a prevenir problemas emocionais, pois deixam a mente e o corpo mais equilibrados. Ou seja, ajudam a trazer mais disposição, autoconfiança, sensação de bem-estar e até mesmo a tratar depressão ou tipos de fobias.

 

Como utilizarNa maioria das vezes, o floral é consumido com a ajuda de um conta-gotas - basta pingar cerca de 7 gotinhas embaixo da língua 3x ao dia.

Os florais podem ser utilizados também em aromatizadores de ambientes, pois auxiliam na limpeza e equilíbrio destes locais e. Neste caso, atuam de forma muito harmónica com misturas de os óleos essenciais e água mineral.

Onde encontrarAs essências podem ser manipuladas em algumas farmácias de manipulação. Tudo que você vai precisar é da lista de florais que quer que sejam incluídos no frasco. Não é recomendado que se inclua mais do que 5 florais, pois seu poder fica menos concentrado.

 

ESSÊNCIAS FLORAIS

- SISTEMA AUSTRALIANO-

- FLORAIS CONECTADOS AO ORÁCULO-

AngelswordEsta flor incrível cresce na região dos Alpes da Austrália. Tem a aparência de uma "flor de lis". A Essência é para alcançar a própria verdade espiritual, eliminando qualquer confusão ou desinformação, ou seja, ajudando a discernir o nível de verdade em "mensagens canalizadas". Quando a flor é vista do lado oposto, ela se assemelha a um monge em vestes roxas acentuadas pelos estames amarelos no terceiro olho. Utilizar esta Essência permite o acesso e a recuperação de dons previamente desenvolvidos em vidas passadas. Ela protege de influências e entidades externas para que se possa receber informações claras de seu Eu Superior sem interferência. A Angelsword libera todas as energias que entraram enquanto a aura estava aberta.

Correspondências nos florais de Bach:

Sweet Chestnut: Abre limites e expande a capacidade de desenvolvimento

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Interferência com a verdadeira conexão espiritual com o Eu Superior

- Possessão espiritual

- Confusão espiritual

 

Resultados positivos:

- Discernimento espiritual

- Acessar presentes de vidas passadas

- Liberação de energias psíquicas negativas

- Comunicação espiritual clara

Bauhinia Esta essência serve para abraçar novos conceitos e ideias. Pode haver alguma hesitação ou relutância, inicialmente, em chegar a um acordo com eles. Pode também ajudar quando há uma pessoa que o está incomodando ou de quem você não gosta.

Correspondências nos florais de Bach:

Walnut: Traz proteção em momentos de transição

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Resistência à mudança

- Rigidez Relutância

 

Resultado positivo:

- Aceitação

- Mente aberta

Blue BellEsta Essência ajuda a abrir o coração. É para aqueles que se sentem desligados de seus sentimentos. A emoção está lá, mas está contida. Eles estão inconscientemente com medo de expressá-lo, pois temem que seus sentimentos de amor, alegria, etc. sejam finitos ou não renováveis. Eles operam a partir de um medo subconsciente de que simplesmente não há o suficiente e de que, se abrirem mão do que possuem, não sobreviverão. Muitas vezes, esse medo pode ser marcado por uma maneira controladora, rígida e direta.

Correspondências nos florais de Bach:

Cerato: Desenvolve a confiança interior e ajuda a confiar e conectar na intuição

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Fechadas

- Medo da falta

- Ambição

- Rigidez

 

Resultado positivo

- Abre o coração

- Crença em abundância

- Confiança universal

- Compartilhamento alegre

- Amor incondicional

 

Bottle BrushEsta Essência ajuda as pessoas a passar por grandes mudanças na vida e a opressão que muitas vezes acompanha essas mudanças, especialmente aposentadoria, menopausa, adolescência ou morte, etc. Excelente para mulheres grávidas e mães de primeira viagem.

Correspondências nos florais de Bach:

Olive: Ajuda a superar o sentimento de esgotamento emocional e energético

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Oprimido por grandes mudanças na vida

- velhice, adolescência, paternidade, gravidez.

 

Resultado positivo:

- Serenidade e calma

- Capacidade de enfrentar e seguir em frente

- Ligação mãe-filho

Bush Fuchsia Esta Essência auxilia na resolução de problemas e melhora o acesso à intuição - ajuda a pessoa a confiar em seus próprios sentimentos. Permite o equilíbrio entre o lógico / racional e o intuitivo / criativo, ou seja, a integração entre os aspectos masculino e feminino. Isso dará às pessoas coragem e clareza ao falar em público, bem como a capacidade de falar abertamente sobre suas próprias convicções.

Correspondências nos florais de Bach:

Willow: Desenvolve a maturidade e promove um equilíbrio natural

 

Situações em que deve ser utilizada:

-  Desliga do Nervosismo de falar em público

- Ignorando sentimentos fortes

- Desajeitado

 

Resultado positivo:

- Coragem para falar

- Permite o contato com a intuição

- Integração informações

- Clareza

- Integração dos aspectos masculino e feminino

Bush Iris Esta foi uma das primeiras Essências a serem descobertas. É uma essência para abrir as pessoas para sua espiritualidade e para acessar a porta de entrada para suas percepções mais elevadas. Permite que a trindade flua para a pessoa e é um excelente remédio para dar a alguém que acabou de começar a meditação ou crescimento espiritual "consciente".

Correspondências nos florais de Bach:

Larch: Restaura a autoconfiança e ajuda a superar atitudes passivas

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Materialismo Ateísmo

- Excesso de foco no aspecto material

- Avareza

 

Resultado positivo:

- Despertar da espiritualidade

- Aceitação da morte como um estado de transição

- Limpeza de bloqueios no chakra da base e centro de confiança.

Bush GardeniaPara renovar a paixão e o interesse nos relacionamentos. Ajuda a aproximar os que se afastam uns dos outros, ocupados com o seu mundo (carreira, vida, etc.). É como se essa Essência ajudasse a virar a cabeça do indivíduo para se reconectar para ver o que seu parceiro está fazendo e sentindo e para descobrir o que é necessário para juntá-los novamente. Não se aplica apenas às relações homem / mulher, mas também às relações familiares.

Correspondências nos florais de Bach:

Water Violet: Ajuda a desenvolver a comunicação e a compartilhar sentimentos.

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Relacionamentos desgastados

- Dificuldade de ativar a empatia

- Quando indivíduo fica só no seu mundinho

 

Resultado positivo:

- Paixão

- Renova o interesse no parceiro

- Melhora a comunicação

Dagger Hakea Para pessoas que sentem ressentimento e amargura e guardam rancor daqueles de quem foram muito próximos, por ex. membros da família e antigos amantes. Muitas vezes, esse ressentimento não é exibido abertamente. A planta recebe o nome de uma farpa em forma de agulha que cresce em suas folhas.

Correspondências nos florais de Bach:

Gentian: Da coragem de enfrentar o futuro de forma positiva

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Ressentimento

- Amargura para com a família próxima, amigos, amantes

 

Resultado positivo

- Perdão

- Expressão aberta de sentimentos

Dog RoseA característica marcante da Dog Rose é que as flores pendem e parecem ter caído e ombros arredondados, como uma pessoa derrotada. Ela é a Essência para aumentar o fluxo da força vital, a qualidade de vida, a coragem e a auto-estima. É também para pessoas tímidas, inseguras, tímidas, nervosas.

Correspondências nos florais de Bach:

Cherry Plum: Libertação do medo e retomada do controle sobre os pensamentos

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Tímidez

- Insegurança

 

Resultado positivo:

- Confiança

- Crença em si mesmo

- Coragem Capacidade de abraçar a vida mais plenamente

Dog Rose of the Wild Forces Esta planta é comumente encontrada crescendo perto da água. É tirada quando uma pessoa precisa de aterramento. Em um nível mais alto, ajuda a ensinar a necessidade de obter controle sobre as emoções, para que a intensidade emocional não distorça as energias naturais da pessoa.

Correspondências nos florais de Bach:

Crab Apple: Limpeza e purificação

 

Resultado positivo:

- Calma e permite que o indvíduo se sinta centrado

- Equilíbrio emocional

Five Corners:  A Five Corners ajuda com a baixa auto-estima, falta de confiança e diminuição do amor próprio.  Esta Essência permite que a força vital flua. Quando isso acontece, a pessoa se sente bem e forte em si mesma, e sente seu próprio amor e beleza.

Correspondências nos florais de Bach:

Scleranthus: Traz estabilidade e equilíbrio

Situações em que deve ser utilizada:

- Baixa autoestima

- Antipatia por si mesmo

- Personalidade reprimida e contida

Roupas desbotadas e incolores

 

Resultado positivo

- Amor e aceitação de si mesmo

- Celebração da própria beleza

- Alegria

JacarandaJacaranda é para pessoas que hesitam, nunca completando as coisas porque estão constantemente mudando o que estão fazendo. Estão sempre mudando de idéia.

Correspondências nos florais de Bach:

Star of Bethlehem: Traz paz e conforto

*Também indica o uso do floral Rescue

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Desorganizado

- Mutável

- Confuso

 

Resultado positivo

- Determinação

- Pensamento rápido

- Centrado

Little Flannel FlowerEsta Essência trata do aspecto infantil em todos nós. Aborda a expressão da ludicidade, do ser despreocupado e da alegria espontânea. É para pessoas que consideram a vida uma experiência muito sombria e séria. É também para crianças que tendem a crescer muito rápido, que enfrentam os problemas do mundo e envelhecem antes do tempo. Ajuda as crianças a entrarem em contato com seus guias espirituais.

 

Correspondências nos florais de Bach:

Wild Oat: Aumenta a conexão com o propósito de vida.

Situações em que deve ser utilizada:

- Negação da 'criança' interior

- Seriedade em crianças

- Severidade em adultos

 

Resultado positivo:

- Despreocupação 

- Saber brincar

- Alegria

Mountain DevilEsta Essência ajuda a lidar com os sentimentos de ódio, raiva, ciúme e os principais bloqueios para expressar amor. É para pessoas que tendem a desconfiar dos outros. Mountain Devil ajuda a desenvolver amor e aceitação incondicional. Ajuda a expressar a raiva de maneira saudável e, assim, a desenvolver limites sólidos. Isso pode abrir o caminho para o perdão.

Correspondências nos florais de Bach:

Mustard: Traz esperança e ajuda a combater a depressão leve

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Ódio

- Raiva

- Guardar rancor

- Suspeito

 

Resultado positivo

- Amor incondicional

- Felicidade

- Limites saudáveis.

- Perdão

Old Man Banksia Para pessoas que estão cansadas, frustradas e desanimadas com contratempos. Esta Essência ajuda a trazer uma centelha na vida das pessoas que andam pesadas e lentas. Eles tendem a ser pessoas confiáveis ​​e seguras que se arrastam constantemente, muitas vezes escondendo seu cansaço enquanto lutam com esforço incessante. Esta é uma árvore retorcida e parece ser um poço de sabedoria antiga.

Correspondências nos florais de Bach:

OAK: Desenvolve  a adaptabilidade e flexibilidade

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Cansaço

- Desânimo

- Frustração 

 

Resultado positivo:

- Gozo da vida

- Renova o entusiasmo

- Interesse pela vida

Red LilyEsta é a mesma flor do Lótus Sagrado na tradição budista. Serve para espiritualidade e conexão com Deus de uma forma fundamentada e centrada, permitindo que a pessoa tenha uma totalidade de sua espiritualidade ao perceber também a necessidade de desenvolver e manter uma vida física e emocional equilibrada. Srve para quando nos sentimos dispersos, incompletos, vagos e divididos. A Red Lily se relaciona com a espiritualidade.

Correspondências nos florais de Bach:

Vine: Desenvolve a capacidade de liderança, mas com empatia e consentimento ao invés da imposição através da ferramenta do medo.

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Vago

- Desconectado

- Incompleto

- Falta de foco

- Sonhando acordado

 

Resultado positivo

- Aterrado

- ocado

- Vivendo no presente

- Conexão com a vida e Deus

Rough BluebellEsta é uma Essência para ajudar as pessoas a expressarem plenamente a vibração do amor inata dentro delas. Rough Bluebell é para pessoas que são muito manipuladoras e para aquelas que são deliberadamente mal-intencionadas e usam as pessoas, sutilmente ou abertamente. Esta Essência pode ser para aqueles que desempenham o papel de mártires e gostam de que os outros se dobrem a eles. Eles estão cientes das necessidades dos outros, mas desejam amor e afeição para si próprios e não estão preocupados ou incapazes de retribuí-los.

Correspondências nos florais de Bach:

Mustard: Traz esperança e ajuda a combater a depressão leve

 

Situações em que deve ser utilizada:

-Deliberadamente nocivo, manipulador, explorador ou malicioso

 

Resultado positivo:

- Compaixão

- Liberação da vibração de amor inerente de alguém

- Sensibilidade

Sunshine WattlePara pessoas que passaram por momentos difíceis no passado e que estão presas la. Eles trazem suas experiências negativas do passado para o presente. A vida é vista como sombria e cheia de luta. Quando eles olham para a vida, eles veem apenas desolação, tempos difíceis e decepções continuando no futuro. No modo positivo, essas pessoas verão a beleza, a alegria e a emoção do presente e anteciparão o futuro com otimismo.

 

Correspondências nos florais de Bach:

Honeysuckle: Ajuda a voltar para o agora e viver no momento presente

Situações em que deve ser utilizada:

- Preso ao passado

- Expectativa de um futuro sombrio

- Luta

 

Resultado positivo:

-Otimismo

- Aceitação da beleza e alegria no presente

- Aberto para um futuro brilhante

Silver PrincessEsta Essência traz a consciência da direção da vida de uma pessoa. Embora nem sempre revele a uma pessoa seu plano de vida completo, ele ajudará as pessoas que estão em uma encruzilhada, ajudando a mostrar-lhes qual é o próximo passo. Isso ajuda a dar a eles uma compreensão dessa direção. Esta Essência também é excelente quando a pessoa atingiu um objetivo importante e ainda assim ficou se sentindo incompleta, pensando 'é só isso que existe'. Neste caso, dá a pessoa um vislumbre ou uma sensação do que está por vir e permite que você aprecie a jornada enquanto se esforça para atingir o objetivo.

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Sem objetivo

- Desanimado

- Sentindo-se sem graça

- Falta de direção

 

Resultado positivo

- Motivação

- Direção

- Propósito de vida

Sydney RoseEsta flor é um símbolo da vibração do amor e a qualidade de cura desta notável Essência é perceber e saber - no nível do coração, não apenas no nível intelectual - que não há separação entre nós, que somos todos um. A qualidade de cura que Sydney Rose nos oferece é a chave para esta nova fase de crescimento e consciência em desenvolvimento. Se a consciência humana vai evoluir, então essa terá de ser a premissa fundamental a ser adotada e a partir da qual operar, pois, ao fazê-lo, criará compaixão, tolerância e amor pelos outros e a vontade de ajudar e apoiar os outros.

Correspondências nos florais de Bach:

Gorse: Restaura as esperanças e a fé de que tudo é possível.

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Sentindo-se separado, abandonado, não amado ou sem vida

 

Resultado positivo:

- Percebendo que somos todos um

- Sentindo-se seguro e em paz

- Compaixão sincera

- Senso de unidade

Turkey BushTurkey Bush permite que pessoas criativas se sintonizem com seu Eu Superior e os ajuda a passar por bloqueios criativos e desencorajadores. Esta Essência desperta o desejo de expressar e permite que a criatividade flua.

Correspondências nos florais de Bach:

OAK: Desenvolve  a adaptabilidade e flexibilidade

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Bloqueio criativo

- Descrença na própria capacidade criativa

 

Resultado positivo

- Criatividade inspirada

- Expressão criativa Foco

- Renova a confiança artística

Wil Potato BushUma excelente cura para quem se sente sobrecarregado ou frustrado por qualquer restrição física ou limitação do corpo. Esta Essência traz uma sensação de entusiasmo renovado, liberdade e capacidade de seguir em frente na vida. É especialmente para aqueles que se sentem pesados ​​e precisam sair do antigo eu, mas sentem que é difícil fazê-lo.

Correspondências nos florais de Bach:

Pine: Desenvolve a responsabilidade e liberta da culpa e do auto-julgamento.

 

Situações em que deve ser utilizada:

- Energia Pesada

- Sentindo-se sobrecarregado

 

Resultado positivo

- Capacidade de seguir em frente na vida

- Liberdade

- Renova o entusiasmo

Yellow Cowslip OrchidAmarelo é a cor que simboliza o intelecto e o elemento Ar. O elemento Ar tem muito a ver com a ordem social, a atividade do grupo e a harmonia. Quando em desequilíbrio, há excessivo julgamento e crítica.

 

Correspondências nos florais de Bach:

Rock Rose: Devolve a coragem em si mesmo

*Também corresponde ao floral réscue

Situações em que deve ser utilizada:

- Crítico Julgador

- Burocrático

- implicante

 

Resultado positivo

- Preocupação humanitária

- Imparcialidade - afastando-se das emoções

- Construtivo

- Um senso mais apurado de arbitragem