da

Cura

Oráculo

afirmacoes.png

COMO UTILIZAR O ORÁCULO

Introdução

Uma boa forma de desenvolver o pensamento simbólico e a capacidade de desenvolver analogias é através das leituras regulares do oráculo. No inicio, experimente utilizar o oráculo de cura em leituras leves. Fique longe de grandes rituais e regras rígidas.

O seus maiores desafios sempre serão: o preconceito, os rituais rígidos e maneiras muito formais de fazer leituras. 

Este oráculo nasceu com o intuito de eliminar este obstáculos. Você terá acesso à orientações e sugestões, mas estará livre para ditar suas próprias regras. 

As leituras devem ser leves, criativas e motivantes.

As cartas do oráculo não precisam ser utilizadas apenas para jogos complexos. Seu conteúdo permite tiragens rápidas de uma carta. Além disso, lembre-se sempre de treinar o oráculo a fazer perguntas relacionadas ao autoconhecimento, perguntas sobre você. Este exercício ajuda no desenvolvimento interior e até mesmo como um tipo de terapia.

- REGRAS BÁSICAS -

 Três regras básicas podem ajudar nas leituras:

1. Definir o posicionamento e função de cada carta que irá ser tirada no jogo. 

2. Primeiramente, fazer uma leitura literal da carta, verbalizando o que a carta está mostrando. Não tente impressionar o outo com leituras surpreendentes, isso permite que o ego bloqueie o canal de comunicação com o oráculo.

3. Esteja receptivo à sentimentos e pensamentos que possam surgir. É importante ouvir o que o consulente tem a dizer, por isso auxilia na interpretação das cartas. É natural que existam confirmações e correções nas nossas interpretações por parte do consulente.

Você não vai acertar sempre.

As conexões espirituais são simbólicas e na maioria das vezes não são claras.

Errar é humano.

- COMO UTILIZAR -

Existem inúmeras formas de consultar o Oráculo da cura. Não existe uma técnica ou método de tiragem ideal. Isto varia com o objetivo da leitura e com sua preferência. Muitas vezes, tiragens mais simples oferecem mais clareza e objetividade do que algumas tiragens mais complexas com muitas cartas.

A sugestão, para quem está começando, é utilizar tiragens mais simples e, com o passar do tempo passar a utilizar técnicas mais complexas.

O mais importante de tudo é entender que os modelos de tiragens ilustrados a seguir são apenas sugestões. Elas podem e devem ser adaptados ao seu estilo.

 

Questionamentos como — quantas cartas virar, com quais funções, utilizando todo o jogo de cartas ou apenas parte dele — tudo isso constitui detalhes e variações para guardiã do oráculo exercitar, experimentar por conta própria, até alcançar sua própria naturalidade e metodologia.

- DETALHES -

Embaralhar: o existem regras rígidas. Muitas guardiãs preferem pedir que o cliente embaralhe as cartas para deixar sua vibração. Outras pedem que o cliente pouse as mãos sobre as lâminas, para passar sua energia.

Corte: Algumas guardiãs preferem pedir que o cliente “corte o maço”, ou seja, divida em dois ou três montes. Algumas recomendam que seja com a mão esquerda, outros com a direita.

Sorteio das cartas: Algumas guardiãs preferem escolher as cartas e pedem que o cliente posicione as cartas que serão lidas durante a consulta. Outras fazem questão de que as cartas da tiragem sejam escolhidas pelo próprio cliente.

Cartas invertidas: É comum, entre os praticantes de tarô, atribuir um sentido negativo às cartas que saem de cabeça para baixo. É indispensável que cada um defina seu próprio código pessoal.

Voltada para leitor: A maior parte dos praticantes arrumam as cartas viradas para si e não para o cliente. Nada impede, que as cartas sejam tocadas e examinadas de perto pelos envolvidos na consulta.

Tiragens

- RESPOSTAS SIM E NÃO -

Pode-se utilizar o oráculo da cura para responder a perguntas de forma direta com Sim e Não. Todas as cartas ímpares correspondem ao Sim, e as cartas pares correspondem ao não. A mesma regra pode ser aplicada para as cartas do naipe dos elementos. As cartas do não tempo simbolizam o caminho do meio, o talvez.

- TIRAGENS DE UMA CARTA-

A tiragem de uma carta serve para questionamentos rápidos, para avaliar a energia do dia e para ter insights de elementos contidos nas cartas, por exemplo:

NAIPES DOS 4 ELEMENTOS:

- Animal de poder: Qual o animal de poder que vai me acompanhar nesta situação

- Afirmação:  Afirmação que preciso ancorar no dia

- Chakra: Chakra que preciso alinhar

- Fase da Lua: Qual a melhor lua para agir em relação ao meu questionamento, ou tomar uma decisão

- Questionamento na parte superior da carta: O que tenho que aprender no dia de hoje

Símbolo de poder: Qual a carta devo colocar no meu altar hoje

NAIPE DA CURA:

- Óleo essencial: Qual o melhor óleo essencial para a minha situação

- Cristal: Qual o melhor cristal para a minha situação

Cristal: Qual o melhor floral para a minha situação

Selo: Qual é a essência do dia de hoje

- TIRAGENS DE TRÊS CARTAS-

Nesse modelo de leitura, retiramos três cartas do baralho e as colocamos em linha ou na forma de um triângulo com o vértice para cima, como está indicado no esquema abaixo.

1

2

3

1

3

2

É muito importante aplicar variações com a finalidade de adaptar a função de cada carta ao assunto que será tratado pela a tiragem. Por exemplo:

•1. o positivo; 2. negativo; 3. a síntese.

•1. a causa; 2. o desenvolvimento; 3. os efeitos ou as consequências.

•1. uma alternativa; 2. a outra; 3. a avaliação final.

•1. a meta, a intenção; 2. os meios para alcançá-la; 3. as consequências.

•1. eu, 2. o outro, 3. as perspectivas.

•o que o consulente poderá esperar se: 1. for em frente, 2. recuar. A terceira carta poderá indicar um conselho ou um terceiro caminho.

Lembre-se que o mais importante para a guardiã deve se definir qual ângulo, qual aspecto do assunto, que espera ser ilustrado pela carta. Desse modo, com a questão claramente definida, ficará muito mais compreensível a mensagem de cada carta.

- TIRAGENS DE CRUZ -

Na Tiragem em Cruz contamos com um maior número de ângulos para examinar uma questão. Retiramos do baralho cinco cartas, que são colocadas de face para baixo, na sequência de posições indicadas no quadro ao lado.

Variações, entre muitas outras, que podemos atribuir para a função de cada carta:

•1. a pessoa, 2. o momento, 3. os prognósticos, 4. os desafios a superar, 5. o conselho para lidar com a situação;

•1. o fato, 2. o que ele causa, 3. onde e quando ocorre, 4. como ocorre, 5. porque ocorre;

•1. o consulente, 2. o outro, 3. o que os aproxima, 4. o que os separa, 5. a tendência para o futuro ou a estratégia a seguir;

•1. o aspecto interno da questão, 2. o aspecto externo, 3. o que é superior ou favorável, 4. o que é inferior ou desfavorável, 5. a síntese ou resposta.

5

2

1

3

4

- SIGNIFICADO DOS SONHOS -

Nesse modelo de leitura, retiramos seis cartas do baralho e as colocamos em duas linhas, como está indicado abaixo.

1

2

3

4

5

1. Qual a mensagem principal?

2. Qual a mensagem secundária?

3. Foi sonho ou viagem astral? - Defina cartas ímpares para sonho e pares para viagem astral;

4. Há envolvimento de energias de fora?

5. Conselho.

- TIRAGEM 8 PILARES DA VIDA -

Nesse modelo de leitura, analisamos os 8 pilares da vida, fazendo uma avaliação profunda do que se está aprendendo com cada um deles. É recomendado que se utilize 2 cartas para cada pilar. A primeira deve ser tirada de um embaralhamento contendo apenas os 4 naipes dos elementos. A segunda apenas com o Naipe da cura.

5

3

2

1

4

6

7

8

1. Auto-Amor e Auto Cuidado

2. Propósito de vida

3. Amigos e família

4. Saúde física

5. Saúde mental

6. Finanças

7. Profissão

8. Relações amorosas