TEMPLO DA GUARDIÃ

da

Cura

Oráculo

afirmacoes.png

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO

 

 

Limpeza rápida 

SOBRE

Este tipo de limpeza serve para limpezas rápidas. Utilizamos este tipo de limpeza energética quando não dispomos de muito tempo para fazer limpezas mais complexas. Elas funciona de forma superficial, mas não retira miasmas, formas pensamento e projeções emocionais que, por ventura possam estar junto ao oráculo devido ao uso em leituras passadas. Este método de limpeza pode ser utilizado para o primeiro uso, já que o oráculo ainda não foi utilizado, e dificilmente estará acompanhado das energias descritas acima.

 

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

Incenso (Preferencialmente natural) ou bastão de ervas.

 

MÉTODO:

 Posicione o Oráculo da cura próximo à um incenso e deixe ele ali até que se finalize a queima. O principal aqui é a intenção colocada na ação no início do ritual de limpeza.

FREQUÊNCIA

A limpeza rápida pode ser feita sempre ao final de qualquer tiragem.

Limpeza com o Elemento água

SOBRE

 

A água é o melhor elemento para limpar energias relacionadas a tristeza e melancolia.

Dentre os cinco elementos, a água tem o significado mais complexo, pois uma grande porcentagem do corpo é feita de água. Precisamos tomar cuidado com a água que consumimos e utilizamos para fins energéticos e de cura - não apenas em relação à sua pureza física, mas em relação à memória da ággua e pelo que ela passou até chegar à você.

Atualmente, há pesquisas científicas demonstradas pelo pesquisador Masaru Emoto que confirmam que o pensamento e as emoçõe podem alterar a estrutura molecular da água e também a maneira como a água se comporta dentro de seu sistema.

A água tem memória. Tudo o que acontece ao redor de um objeto com água é, de alguma forma, armazenado nas moléculas de água. Poderia-mos chamar as moléculas de água de um computador fluido. Água é vida. É importante perceber como você a trata antes que ela entre no seu sistema e que você à utilize para fins espirituais.

Deve-se manter a água para limpeza do Oráculo em um recipiente de metal, barro ou vidro, mas nunca plástico, o cobre é o melhor material para mante-la.

É indicado lavar o recipiente todos os dias com uma substância orgânica (limão ou laranja) e manter a água em um local onde não seja tocado por outros odores e substâncias. 

Se você fizer isso, e mantiver o recipiente em suas mãos com um sentimento de gratidão e reverência, e depois consumi-la ou utiliza-la na limpeza, verá a diferença que ela fará dentro de seu sistema. Saúde etranquilidade serão uma consequência natural.

 

Outra sugestão é utilizar água solarizada para as limpezas energéticas.
 

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

1/2 recipiente de spray com água purificada ou solarizada,

conforme descrição acima

3 gotas de óleo essencial de Eucalipto

3 gotas de óleo essencial de Cedro

3 gotas de óleo essencial de Limão

3 colheres de vinagre de maçã ou alcool para conservação

 

MÉTODO:

Misture estes ingredientes em um recipiente de spray e borrife ao redor do oráculo, imaginando uma aura à sua volta que esta sendo limpa.

Deve-se também limpar o cristal guardão com esta água, pois ele tende a acumular muita energia.

ATENÇÃO!! Nunca direcione o Spray diretamente nas cartas, pois isso irá danificar o oráculo. Recomenda-se fazer a limpeza com as cartas dentro do saquinho de proteção.

FREQUÊNCIA

As limpezas dos elementos devem ser feitas sempre em lua nova ou minguante e a cada troca de lua.

Limpeza com o Elemento fogo

SOBRE

A limpeza com o elemento fogo é muito eficiente para limpar sentimentos como a raiva e energias negativas provenientes de momentos intensos, tendo o poder de transmutar tudo em luz. Utilizaremos velas para limpar seu oráculo com o elemento fogo. 
O principal é ter a intenção bem definida ao acender a vela, imaginando que ela queimará toda e qualquer energia negativa no ambiente.

Para efetuar a limpeza, basta deixar uma vela queimando até o final, próximo ao oráculo, com a intenção de transformar toda a energia negativa, pegajose e que não pertence à ele, em cinzas, transmutando, como a fênix, novamente em luz.

A limpeza fica ainda mais poderosa quando fazemos nossa própria vela, tendo em mente a intenção durante todo o processo e escolhendo o óleo essencial a ser utilizado.

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

1 panela pequena ou recipiente que possa ir ao fogo (O melhor é utilizar alumínio).

Uma panela mais larga que a panela descrita acima para fazer banho maria.

Cera de soja ou de abelha (Vale também velas brancas comuns)

Óleo essencial 100% puro (15 gotas)

Pavio de vela

Termômetro de cozinha

Jarra, xícara ou qualquer recipiente que você queira transformar em vela! Aqui, use sua criatividade!

MÉTODO:

faca sua vela.jpg

FREQUÊNCIA

As limpezas dos elementos devem ser feitas sempre em lua nova ou minguante e a cada troca de lua.

Limpeza com o Elemento terra

SOBRE

A terra por onde você caminha tem inteligência e memória. Mesmo que você viva em uma selva de concreto, é importante manter  contato com a terra em que você vive. Crie maneiras de permanecer em contato com ela.

 

Faça suas mãos e pés - particularmente as palmas das mãos e as solas dos pés - entrarem em contato com a Terra diariamente, A terra limpa nosso corpo e transmuta energia.

 

Quando entramos en contato com a terra trocamos energia com ela, renovamos nossas forças. Tente passar pelo menos alguns minutos por dia no jardim, descalço, tocando plantas ou árvores.

Seu oráculo também troca esta energia. por isso é tão importante limpar o oráculo com elementos que representam a terra, como plantas e cristais

***Limpe seus cristais na lua nova para que eles possas maximizar sua performace de troca com o seu oráculo.

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

Planta guardiã

ou

Cristais de limpeza (selenita, olho de tigre, turmalina negra, cianita azul, quartzo branco)

 

MÉTODO:

Limpeza com plantas:

Para este método de limpeza, você precisa escolher uma planta designada para esta limpeza. É importante que utulize sempre a mesma, e comunique à planta que ela será a responsável pela limpeza do oráculo. 

Basta deixar o oráculo próximo à suas raizes para que a limpeza aconteça.

ATENÇÂO: 1) Nunca utilize este método de a planta não estiver 100% saudável.

2) Tenha cuidado com o seu oráculo. Utilize alguma proteção para que ele não suje de terra, como um paninho ou pratinho. Deixe por cerca de 3 horas.

Limpeza com cristais:

Intencione a sua limpeza e, com um cristal programado para limpezas. O cristal deve estar limpo, energizado e programado, posicione-o em cima das cartas e deixe por cera de 3 horas.

FREQUÊNCIA

As limpezas dos elementos devem ser feitas sempre em lua nova ou minguante e a cada troca de lua.

Limpeza com o Elemento Ar

SOBRE

Embora o ar represente apenas uma pequena porcentagem da composição elementar do seu corpo, ele é o elemento mais dinâmico em termos de troca, pois acontece de minuto a minuto. o tipo de ar que você respira é importante, mas como você respira, e quão conscientemente você o faz, é igualmente importante.

da mesma forma que o corpo humano, o oráculo também troca com o ar, e a qualidade e constância do seu movimento pode permitir uma limpeza energética do seuoráculo.

As formas mais eficientes de limpar a casa com o elemento ar é através de incensos, bastões de defumação ou difusores.

***com difusores, mistura-se água e óleos essenciais

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

Incensos

Bastos de defumação

ou

Difusores com água e óleos essenciais de eucalipto ou hortelã.

MÉTODO:

Deixe o incenso, bastão ou difusor prõximo do oráculo e assopre algumas vezes para direcionar a fumaça ou vapor em direção ao oráculo. 

Os bastões tem diferentes significados:

bastoes de defumacao.png

Limpando, energizando e cuidando do seu oráculo

O seu oráculo da cura é uma ferramenta extremamente pessoal e deve conter apenas a sua energia. Após limpa-lo e energiza-lo, não deixe que ninguém toque em suas cartas. Se isto acontecer, ou após as tiragens, limpe a energia das suas cartas conforme as instruções abaixo.

Existem  5 métodos e limpeza e 1 método de energização:

Energização do oráculo

A energização do oráculo é simples.

Energizar = recarregar

Após a limpeza, faça a energização completa com os 4 elementos:

Monte um altar conforme a ilustração abaixo com o seu oráculo localizado no centro.

Mentalize sua intenção para este oráculo e apresente-se como sua dona.

Ative cada um dos elementos abaixo: Acenda uma vela no local do elemento fogo. Coloque um copo dágua no do elemento ar, acenda um incenso no do elemento ar e coloque uma planta na localização do elemento terra.

Deixe energizando até que o fogo da vela se extingua.

Após finalizar o ritual de energização, deixe que ele descanse em casa.

Coloque o oráculo no saquinho original de cetim com o cristal dentro e ele ficará energizado. Sempre faça a limpeza antes das energizações.

De tempos em tempos é bom limpar e energizar o cristal guardião também.

SINTOMAS DE CARTAS COM ENERGIA FRACA E DESCONECTADAS:

O oráculo é uma ferramenta de conexão com o seu Eu interior, onde residem todas as respostas. A sua ferramenta precisa estar saudável para operar. Por isso é importante sentir o seu oráculo, para perceber se ele precisa de limpeza ou energização. Alguns sintomas são:

1. Cartas viciadas: quando as mesmas cartas continuam saindo nas suas tiragens. Isso é sinal de que existe alguma energia influenciando o oráculo. Ele precisa ser limpo.

2. Quando você não consegue fazer leituras e a intuição não fluí: Isto pode significar que a energia do oráculo está fraca. Recarrege ele após limpeza.

3. Cartas não respondem diretamente à pergunta: Bom, algumas perguntas não devem ser respondidas, pois isso pode interferir no seu livre-arbítrio. Neste caso, o oráculo pode estar te direcionando à uma nova perspectiva sobre seu questionamento. Porém, pode acontecer de ele estar sendo influendciado por energias externas de outras leituras, por isso é tão importante acender um incenso e intencionar para limpeza após cada leitura.

altar.png