OS 13 TONS

Os 13 Tons

Os tons são formas de contagem de progressões evolutivas em vários níveis, dependendo da natureza do seu questionamento.

Para cada processo evolutivo existem sempre 13 estágios de aprendizado. O tom em cada carta revela em qual destes estágios está o seu questionamento, e revela qual é o aprendizado.

As qualidades representadas por cada um dos 13 tons são independentes e complementares. Cada tom tem a sua função, portanto nenhum pode ser excluído, senão o circuito é rompido e a energia não regenera, não completa seu ciclo. Isto quer dizer que a carta irá indicar o período em que seu questionamento se encontra agora, mas sempre existirá um ciclo anterior ou posterior à este. O processo evolutivo é uma espiral entre o não tempo, quando se finaliza um ciclo e outro é iniciado. 

Os Tons manifestam o momento do seu questionamento de treze maneiras diferentes, dependendo do seu poder, ação e essência. Representam também o desenvolvimento de um processo humano dividido em 13 níveis.

Para representar os Tons, utiliza-se o sistema de numeração maia, em pontos e barras, onde cada ponto equivale a uma unidade e cada barra equivale a cinco unidades. Coloca-se sempre as barras abaixo dos pontos, como se fossem níveis.

Questionamentos

Para cada carta dos naipes dos elementos existe um tom, exceto pelas cartas do não tempo.

Cada um destes tons possuí um questionamento, uma reflexão que é devolvida ao consulente, pois isso o ajuda a entender o nível evolutivo da sua lição de vida.

onda_encantada3.png
Setas
Setas
Setas

Não tempo

Setas
Setas

1

Magnético

 

Questionamento:

Como despertar meu propósito?

 

Significados gerais

Número: 01

Em maia: Hun

Poder: Unifica

Ação: Atrai

Essência: Propósito

Interpretações

O Tom Magnético representa a fonte da criação, a essência indivisível do todo. No unificado todo da vida, nada está fora do Um. Despertar para a unidade inerente de todas as coisas pode expandir o seu senso de propósito e passamos a perceber que somos todos uma expressão essencial da totalidade.

 

Quando procuramos pelo nosso propósito percebemos que ele está vivo e codificado dentro de nós. Uma vez unificado o nosso propósito, naturalmente atraímos magneticamente as coisas que o fortalecem. No vasto reino das infinidades, tudo é possível!

Quando estamos abertos para a Fonte (que fornece a todos nós), oportunidades sincrônicas e recursos são atraídos graciosamente. Descobrimos que outras pessoas também possuem as mesmas causas e nunca estamos sozinhos nessa jornada.

Existe apenas um momento: o eterno e variável agora. Quando o agora é mudado, o propósito também se transforma de acordo com o momento. Nenhum propósito é pequeno, cada ação serve para tecer a realidade. Num contínuo fluxo de energia, nenhum movimento é insignificante.

Quando estiver investigando qual é o seu propósito, saiba que um verdadeiro propósito é aquele que serve à Unidade. Todos nós servimos à Unidade quando servimos ao agora com pureza e com o coração.

Atraia tudo de que necessita para unificar-se com o seu propósito. Quando identificar o seu propósito e unir-te totalmente a ele, abrirá o caminho para que as forças naturais o apoiem. Seja receptivo e receba bem todas as pessoas e coisas que alimentam e dão poder a seu propósito.

Qual é a lição?

Ative seus poderes magnéticos ao ver todos os seres humanos como uma parte de você mesmo, ao celebrar a única vida que todos compartilhamos, ao unificar-se com o chamado da sua alma e naturalmente magnetizar o que é preciso para ajudá-lo em sua jornada, permitindo-se servir ao Todo buscando seu próprio propósito, sendo inclusivo, atraindo pessoas com o mesmo pensamento e unindo elas por um propósito compartilhado, despertando suas aspirações mais elevadas e acreditando no propósito da sua vida; reúna sempre os recursos e aliados necessários para ajudá-lo em sua contínua manifestação, reconheça que não há separação entre você e um universo de infinitas possibilidades.

1.png

2

Lunar

2.png

 

Questionamento:

Quais são meus desafios?

 

Significados gerais

Número    02
Em maia    Ca
Poder    Polariza
Ação    Estabiliza
Essência    Desafio

Interpretações

O Tom Lunar representa as forças opostas trabalhando juntas, contrabalanceando uma à outra num campo de estabilidade. Preto e branco, noite e dia, o bem e o mal. O yin e yang – a dança essencial de um par. Tudo é definido pelo seu oposto polar. O Tom Lunar nos ajuda a ver que é a luz que cria a sombra. Que o inverno e o verão são apenas dois produtos de posições contrastantes.
A polaridade é experienciada no dia-a-dia através da dualidade, a ilusão destrutiva da separação, que não nos deixa ver o “contrabalanço” como algo bom para nós. Desafios podem aparecer em forma de dificuldades e esforço, que quando vistos de um outro ponto de vista, são bênçãos para as oportunidades. Estabilize seus desafios encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a sua verdade.

O desafio é algo que fortalece e que expande o seu potencial e a sua espiritualidade. Não é um problema. Precisamos crescer para vencer os obstáculos. É um dom do universo para que você estabilize seu verdadeiro propósito e fortaleça as partes profundas de si mesmo. Aprenda com a polaridade. Agradeça a visão e a consciência que a polaridade traz pra sua vida.

Qual é a lição?

Ative seus poderes lunares honrando o ying e yang da vida e todos os aspectos contrastantes do todo; acolhendo desafios como oportunidades para se tornar mais forte, sendo o portador da estabilidade, desafiando os outros conscientemente para encorajá-los a expandir e se desenvolver, desafiando o senso comum, estando desperto e atento para a arte da oposição construtiva, esforçando-se para integrar suas polaridades interiores e estabilizar o seu próprio equilíbrio, entendendo obstáculos como tensões criativas necessárias para que se abram novos caminhos da evolução; sendo firmemente estável ao encarar a constante troca entre a noite e o dia, a respiração e a expiração, a Lua e o Sol, o eu e o mundo.

3

Elétrico

3.png

 

Questionamento:

Qual é a minha fonte de energia?

 

Significados gerais

Número    03
Em maia    Ox
Poder    Ativa
Ação    Vincula
Essência    Serviço

Interpretações

O Tom Elétrico representa a trindade sagrada de todas as manifestações. A energia do número 3 nos leva para longe da polaridade, nos conduzindo à corrente elétrica da ativação. Ao invés do “dar e receber” do número dois, temos acesso à troca dinâmica possibilitada pelo número três. A energia agora é capaz de criar vínculos, permitindo que surja uma dimensão expandida de estruturas e possibilidades de criação. Essa nova dimensão desperta correntes criativas, circulações inspiradoras e um potencial para alinhamentos.
Um ser ativo está vivo em seu senso de missão – pondo suas verdades em movimento. Ao aceitar a oportunidade de exercer um serviço, criamos uma ponte energética com outros seres à luz dos objetivos coletivos. Oferecer-se para um serviço é um ato simples, mas altamente espiritual, pois nos colocamos à disposição para qualquer necessidade e colaboramos com os acontecimentos ao redor.

O maior ato ao realizar o serviço é reconhecer que aqueles que ajudamos não são diferentes de nós – que de alguma forma somos meramente um semblante da criação ajudando outro semblante da criação.

Serviço é a expressão da nossa gratidão por viver e aprender nesse planeta. Significa ajudar e apoiar os outros da forma que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo a luz e ao Coração Único.

Qual é a lição?

Ative seus poderes elétricos unindo e energizando seu circuito entre corpo, mente e espírito; permitindo que a eletricidade do seu ser flua em tudo o que você faz, encontrando e seguindo o caminho da vivacidade apaixonada do seu coração, colocando faíscas criativas em movimento, auxiliando em conexões que amplificam a sua capacidade e a dos outros de servir à vida, vitalizando o seu sentido mais profundo como ser, entregando seus presentes ao mundo com graciosidade, inspirando os outros a ativar seus potenciais escondidos e compartilhar seus tesouros interiores.

4

Auto Existente

4.png

 

Questionamento:

Como conectar-me com minha essência?

 

Significados gerais

Número    04
Em maia    Can
Poder    Define
Ação    Mede
Essência    Forma

 

Interpretações

O Tom Autoexistente representa as quatro direções, as quatro estações, os quatro elementos, os quatro membros (braços e pernas), as quatro câmaras do coração humano, os quatro lados do tetraedro. O número quatro entrega a estrutura para a terceira dimensão; ele oferece a dupla estabilidade e fornece uma criação uniforme baseada na própria ordem natural.

 

O tom 4 representa o papel essencial da definição em nossas vidas. Quando auxiliada por informações precisas, a claridade é formada e a direção é revelada. Sem fatos concretos, a vida se torna nublada e confusa. Planos se enfraquecem quando são baseados em especulações ou boatos. Portanto, esse tom nos induz a questionar: o quê, onde, quando, por que e como; nos induz a definir detalhes, especificar, determinar parâmetros e medir possíveis cenários. Planeje e sonhe com a estrutura que você almeja!

A sabedoria desse tom ajuda o nosso desenvolvimento ao observarmos que, quando registramos fórmulas para a criação de algo, os outros podem replicá-las, baseando-se em nossos valores.

Lembre-se de suas definições cotidianas e construa suas próprias percepções, que dão forma ao mundo. Todos nós funcionamos como sistemas abertos, portanto somos capazes de reestruturar nossas perspectivas e transformar a nossa realidade!

A forma ideal emerge quando entregamos nosso propósito e desejos ao Plano Maior e nos tornamos receptivos e confiantes em relação à forma que é canalizada através de nós. Use o poder da definição para ver, compreender e relacionar-se com a vida mais autenticamente. A medida lhe permite ver a dimensão das coisas e lhe dá poder de discernimento, para que manifeste seu alinhamento correto.

Qual é a lição?

Ative seus poderes autoexistentes honrando a importância da forma e da definição, sendo um artista da alquimia, medindo suas palavras e ações, trazendo claridade e foco, fazendo observações detalhadas, análises críticas e articulações precisas; aderindo aos formatos existentes mas ainda assim sendo inventivo em novas formulações quando esse for o seu papel; valorizando a precisão e a consistência em você e nos outros, sendo sensível às configurações sutis criadas a partir do arranjo de energias, pessoas e objetos; reconhecendo que as definições mentais que carregamos afetam as percepções e experiências do mundo ao nosso redor; celebrando a capacidade de se transformar.

5

Harmônico

5.png

 

Questionamento:

Como ativar meu poder interior?

 

Significados gerais

Número    05
Em maia    Ho
Poder    Potencializa
Ação    Comanda
Essência    Radiação

Interpretações

O Tom Harmônico representa o centro invisível que dá vida ao mundo da forma. Como entendemos a Onda Encantada como uma sequência, a radiação do tom 5 amplifica a forma estruturada pelo tom 4. Medida e definida, a forma é segura e pronta para ser compartilhada de forma radiante com a expressão potencializada do tom Harmônico.
Toda a radiação emana de um ponto central. Cada indivíduo tem um centro pessoal, um lugar de força e quietude no núcleo de seu ser: um ponto de autonomia e de autenticidade. Esse é o ponto que nos conecta ao centro da Terra e ao núcleo do mundo exterior, trazendo harmonia.

O tom cinco faz com que a gente se conecte à nossa verdade e irradie conhecimento, Quando comandamos nosso próprio conhecimento, essa radiação se expande pelo ambiente e potencializa os outros a descobrirem e apoiarem suas próprias verdades.

Esse tom representa o poder da quinta força, o ponto central que está em todos os lugares ao mesmo tempo. Navegue como se estivesse gravando um filme fora de sequência. Nós afetamos todos os aspectos da nossa experiência quando centralizamos o eterno presente. Centralize a mente na quietude, centralize o coração no amor, centralize o corpo na respiração; assim, você estará centralizado no cosmos.

Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dê poder à sua radiação sendo fiel a seu centro. Ela cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem você tiver contato e influenciando o mundo. Estando intimamente ligado a si mesmo irá tornar-se uma força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.

Qual é a lição?

Ative seus poderes harmônicos vivendo uma vida empoderada, emanando suas verdades e transmitindo seu brilho autêntico, assumindo o comando do seu caminho e desenvolvendo confiânça na sua própria luz, focando no cerne da questão, avivando perspectivas que empoderem você e os outros ao seu redor, confiando na sua conexão com os exércitos internos da dimensão superior, desenvolvendo uma conexão com o seu núcleo mais profundo – sua força essencial soberana; sendo guiado pela sua autoridade interna divina, reconhecendo a autonomia do centro de cada um, expandindo para além do seu senso pessoal e permitindo que energias universais radiem por você; estando centralizado em você, centralizado no momento presente e, por consequência, centralizado em tudo o que há.

6

Rítmico

6.png

 

Questionamento:

Como confiar e atingir qualquer objetivo?

 

Significados gerais

Número    06
Em maia    Uac
Poder    Organiza
Ação    Equilibra
Essência    Igualdade

Interpretações

O Tom Rítmico é o tom da organização e do equilíbrio. Toda a vida na Terra é influenciada pelos ritmos das combinações dos movimentos celestes, incluindo os ritmos do nosso corpo. O período do dia, por exemplo, oferece uma energia muito alta do Sol que externaliza a comunicação e o esforço. O período da noite, ao contrário, acolhe o aprofundamento da intuição e dos processos internos.

 

Ao perceber as oscilações da natureza, recebemos o apoio de seus ciclos para aprimorar nossos esforços. Quando prestamos atenção aos nossos ritmos pessoais, podemos encontrar maneiras inovadoras para acessar níveis mais profundos de equilíbrio, tanto físico quanto emocional.

Uma sensação de equilíbrio pode ser conquistada quando aceitamos a vida como um processo, um movimento contínuo que requer organizações e reorganizações, um malabarismo sagrado. Quando organizamos os elementos da nossa vida, trazemos eficiência e funcionalidade para a nossa realidade. Através dos olhos da igualdade, todos os momentos contribuem igualmente para o equilíbrio sagrado das nossas vidas. Somos lembrados que “tudo passa” e que “tudo volta”.

Vejamos todos os seres na luz da igualdade. Quando reconhecemos cada um como um Kin Planetário, todos carregamos um poder e um lugar igualmente importantes.

Qual é a lição?

Ative seus poderes rítmicos incorporando uma fluidez estável ao longo do fluxo da vida, organizando sua realizade para auxiliar na sua prosperidade natural, apreciando o processo criativo por baixo de cada esforço, aprendendo a encontrar o equilíbrio, momento a momento, em meio às constantes mudanças da vida; sincronizando-se com os ritmos terrestres e universais, honrando seu próprio fluxo natural de temporização, estando consciente de como dar ritmo aos seus dias e projetos, procurando sincronizar corpo e alma, sendo o agente da manutenção criativa, descobrindo o equilíbrio entre o trabalho e a diversão; dando e recebendo, pensando e sentindo, fazer e ser; permitindo que seus ritmos e rotinas diários sejam um equilíbrio orgânico entre a disciplina e a sua autenticidade natural, despertando a igualdade; encontrando a mágica no mundano, a nobreza em todos os seres humanos e a aventura em cada momento.

7

Ressonante

7.png

 

Questionamento:

Como dissolver o julgamento?

 

Significados gerais

Número    07
Em maia    Uuc
Poder    Canaliza
Ação    Inspira
Essência    Harmonização

Interpretações

Os humanos são seres ressonantes. Seja qual for a energia à qual nos expomos temos a habilidade de ressoar e vibrar na mesma frequência. Perceba como os nossos estados emocionais, físicos ou mentais podem ser influenciados pelas vibrações musicais, por exemplo. Quando aguçamos nossa percepção das energias e vibrações, podemos ser mais seletivos quanto ao que trazemos para junto de nós. Esse discernimento nos direciona para o nosso estado de alinhamento em qualquer situação, e faz com que nos cerquemos com as coisas que nos inspiram. Nosso poder místico é a força da nossa sintonização.
O poder do número 7 é demonstrado pelos sete canais centrais de energia, os chakras, que ressoam através dos tubos do nosso corpo. Da nossa base instintiva central até a mais alta coroa de iluminação, cada chakra é um receptor e transmissor sensitivo. A soma das vibrações dos nossos sete chakras determina a frequência atual do nosso ser nesse momento. Como canais criativos, trazemos o espírito para a matéria de acordo com as frequências em que estamos sincronizados.

Quando chegamos à sétima câmara do ciclo de 13 dias da Onda Encantada, o tom Ressonante transmite: vibração cria estruturas ressonantes, que podem ser sentidas em muitos níveis. Conheça as frequências em que você está navegando no momento, exercite a sua habilidade de ajudar os outros através de vibrações, siga as frequências que são boas para você. Sintonize-se!

Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonize-se com seu Eu Superior para ajustar-se e entrar em harmonia. Quanto mais sintonizar-se com sua natureza superior, mais fácil se tornará canalizar informações, energias e formas. Preste atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e veja com o que se sintoniza para perceber o que alimenta seu espírito. Deixe todo o resto de lado.

Qual é a lição?

Ative seus poderes ressonantes estando sintonizado às sutis energias do momento, honrando seus sentimentos e sentidos energéticos sobre pessoas e circunstâncias, sabendo que somos todos seres ressonantes, refinando as frequências que você incorpora e expressa através de pensamentos, palavras e ações; seguindo sua paixão natural e permitindo que a inspiração que corre por você eleve-se para os outros também, sendo um canal consciente de energia e informação, sendo perspicaz quanto ao campo energético em que você está imerso baseado no seu ambiente e nas suas escolhas, reconhecendo que transformações positivas podem acontecer mesmo com mudanças sutis; sintonizando sua realidade conforme necessário para invocar a sua inspiração maior e o alinhamento espiritual da sua vida.

8

Galático

8.png

 

Questionamento:

Eu vivo aquilo em que acredito?

 

Significados gerais

Número    08
Em maia    Uaxac
Poder    Harmoniza
Ação    Modela
Essência    Integridade

Interpretações

O Tom Galáctico nos convida a alinhar nossos condutos energéticos com a nossa integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual podemos modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acreditamos. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. Esse tom nos lembra que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos nossos valores.

 

A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição: para submeter-se, para conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal. Cada um de nós carrega um conduto de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global.

Integridade é decorrente do conhecimento de si mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as suas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolva uma relação de integridade com seu espírito, comprometa-se a viver sua verdade e você será um modelo para os outros.

Qual é a lição?

Ative seus poderes galácticos vendo a vida de uma perspectiva maior, encarando a Terra e seus habitantes como membros de um vasto todo galáctico, integrando seu ser com a harmonia intrínseca da natureza, cultivando um sentido interno de harmonia e estendendo essa energia para o mundo ao seu redor, vivendo seus ideais e modelando os valores do seu núcleo, permanecendo leal à sua verdade independente de fatores externos (mas ainda assim descobrindo como estar em concordância com a necessidade dos outros), sendo um mensageiro da inteligência galáctica, encarando-se como um fractal da totalidade, uma nota na canção da galáxia.

9

Solar

9.png

 

Questionamento:

Como realizar meu propósito?

 

Significados gerais

Número    09
Em maia    Bolon
Poder    Pulsa
Ação    Realiza
Essência    Intenção

Interpretações

O Tom Solar pulsa o poder da intenção. Aqui despertamos para a realização da mente, a qual precede o nosso mundo físico. Vemos emanações não lineares de consciência que confirmam essa realidade. Entendemos que a informação é eternamente enviada e recebida pelos nossos circuitos biofísicos a todo momento, mesmo que não estejamos cientes. As coisas em que focalizamos a nossa atenção crescem sempre mais fortes em nossa vida.

 

O tom Solar nos desafia a domar a energia da informação, direcionando-a. Pulsar é uma forma de amplificar ou comunicar unindo a energia mental, emocional e espiritual. Exercite sua habilidade natural de telepatia. Ela requer clareza e conexão, e, assim como o pulsar do nosso corpo, requer uma onda estável de energia. Realize a sua capacidade de transmitir as suas verdades.

A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações. Desenvolva a força de suas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Seja claro a respeito de onde vem e pra onde vai, depois aja de modo a chegar lá, com suas intenções como guias. Determine coisas específicas que pode fazer para realizar as intenções de seu eu místico.

Qual é a lição?

Ative seus poderes solares entendendo a multidimensionalidade da mente, empunhando a intenção como um catalisador e modelador da manifestação, entendendo que é a intenção por trás das palavras que gera seus reais efeitos, cultivando suas capacidades de receber e transmitir pulsos telepáticos intuitivos, aprendendo a emanar energia conscientemente através da conexão entre sua mente, corpo e coração; honrando as pulsações solares de energia luminosa vindas do cosmos através do nosso Sol, sabendo que as nossas aspirações e motivações são forças vivas e pulsantes, que se desdobram e manifestam nossa realidade ondulando-se para longe nós.

10

Planetário

10.png

 

Questionamento:

Como retomar o poder sobre a minha mente?

 

Significados gerais

Número    10
Em maia    Lahun
Poder    Aperfeiçoa
Ação    Produz
Essência    Manifestação

Interpretações

Aqui, a essência e o físico se encontram e se unificam. O céu toca a Terra, o espírito e a matéria se unem. A atualização do potencial criativo está no coração da nossa essência, e traz profundidade, riqueza e importância às nossas vidas. Todo o mundo manifestado é na verdade a imaginação concretizada.

 

Tudo que trazemos para o mundo (nossas energias mentais, físicas e emocionais) contribuem para a equação planetária. Esse tom pede que nos lembremos das coisas que produzimos em nossas vidas e o que elas significam. Como estamos manifestando nossos sonhos? Estamos incorporando nossos ideais?

Sem julgamento só existe a perfeição! Alcance o máximo da sua produtividade, lute com todo o coração para aperfeiçoar os seus esforços. Aceite a existência da perfeição em toda a forma de manifestação: ser muito perfeccionista é na verdade contraprodutivo. Ao invés disso, permita que a perfeição seja um processo contínuo de aspiração. Deleite tudo o que foi entregue ao nosso planeta e aproveite tudo o que o planeta entrega para nós.

Manifestações ocorrem a todo momento. O importante é ser um manifestador consciente. Com consciência você pode acessar a liberdade e o poder para expressar suas capacidades plenas. Manifeste o que plenifica, o que alimenta sua alma e lhe dá uma sensação de sucesso, satisfação e auto-amor. Abra-se para receber o apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar suas manifestações.

Qual é a lição?

Ative seus poderes planetários sendo um manifestador (alguém que faz acontecer), unindo a essência e o físico, mesclando o espírito e a matéria; ajudando visões pessoais e coletivas a se manifestarem, sendo sensível aos elementos que devem ser adicionados, removidos ou melhorados para fazer com que todas as peças possam se unir; dançando com o paradoxo da contínua aspiração em melhorar (mesmo sabendo que já somos perfeitos da forma que somos), compartilhando triunfantemente seus presentes com o mundo, entendendo que tudo que trazemos para esse mundo – nossos pensamentos, palavras e atos – contribuem diretamente para a equação planetária; reconhecendo você e os outros como Kins planetários – sabendo que somos todos membros essenciais da comunidade terrestre.

11

Espectral

11.png

 

Questionamento:

Como liberar e deixar ir?

 

Significados gerais

Número    11
Em maia    Buluc
Poder    Dissolve
Ação    Libera
Essência    Libertação

Interpretações

O Tom Espectral representa o poder da dissolução criativa e da estrutura dissonante. Aquilo que pode parecer o caos e a destruição pode ser, na verdade, uma força necessária para liberar e libertar estruturas e paradigmas rígidos. Conforme libertamos o que não nos serve mais, criamos novas oportunidades para novos conhecimentos surgirem. O tom Espectral nos tira da rotina, nos deixando livres de expectativas e noções pré-definidas, libertando-nos num espectro de possibilidades!

 

O poder espectral nos encaminha para dissolver conceitos fixos, medos ou padrões instalados em nossa mente. Esse tom declara: “eu atraio as reviravoltas e descobertas, eu dissolvo identidades, eu abro espaço para novos modelos, eu manejo a dissonância como uma força que liberta, eu dissolvo crenças limitantes e construo – sem caixas, sem separações, sem fronteiras”.

Deixe ir! Absorva a vida, absorva novos ares. Seja flexível ao fluxo sem forma do universo. Permita que o seu foco cubra um vasto alcance. Dissolva sentimentos que o limitam. Acolha a espontaneidade e os desvios inesperados. Desfaça, quebre, misture tudo! Permita que a sua energia viaje para onde for necessário.

Liberte-se de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Seja verdadeiramente livre. Traga a energia da liberação a todas as áreas de sua vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredite que tudo é possível, que você existe em um universo ilimitado. Dissolva todas as formas-pensamento de derrota e hábitos que lhe tirem o poder. Deixe ir ou abra mão de qualquer coisa que o impeça de fazer brilhar a sua luz.

Qual é a lição?

Ative seus poderes espectrais deixando de lado conceitos rígidos e noções definidas do que as coisas devem ser, estando disposto a explorar um inteiro espectro de potencialidade, rendendo-se ao “fluxo espectral” de desvios espontâneos (aparentes rupturas que podem parecer um caos), permitindo que qualquer estrutura se dissolva para dar lugar a novas possibilidades, celebrando forças construtivas de desconstrução, aprendendo a mudar de forma com fluidez, libertando você e os outros de percepções limitantes, deixando ir para o vazio as coisas que já não servem mais, libertando sua alma e abrindo suas asas; submetendo sua própria vontade ao Grande Mistério, conforme ele se revela a cada momento.

12

Cristal

12.png

 

Questionamento:

Como me sentir preenchido?

 

Significados gerais

Número    12
Em maia    Lahca
Poder    Dedica
Ação    Universaliza
Essência    Cooperação

Interpretações

O Tom Cristal apresenta uma ordem mais alta de coordenação, oferecendo uma complexa estabilidade. Aqui, passamos a perceber o todo como uma composição de pequenos pedaços relacionados, honrando a cooperação e ajudando na elevação do bem comum.

 

O tom doze afirma que cada um de nós pode incorporar as melhores qualidades da arquitetura social e interna. Como um cristal (de facetas únicas que contribuem para a totalidade de beleza), ele nos lembra de honrar e celebrar as diversas funcionalidades e contribuições de cada indivíduo, que constituem o poder de uma forte e interdependente comunidade. Esse tom pede que cada um colabore com o próximo, combinando seus dons e aprimorando os esforços, sem perder a lucidez e a claridade presentes na graça da nossa autonomia.

O tom Cristal declara: cada ser tem um lugar na formação. Nossos esforços individuas de perseverança e comprometimento são inestimáveis. Conforme trabalhamos em concerto com os outros, uma poderosa sinergia emerge – uma configuração cristalina que resulta num número maior do que a soma de suas partes! Permita-se experienciar você mesmo como um componente íntegro de uma rede de criatividade!

A cooperação emerge quando você expande a percepção, abre o coração e está disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. A cooperação é impossível quando você é rígido ou deseja controlar o resultado. Isso também acontece quando cooperando com o Universo. Coopere com todas as situações da vida, sendo aberto e fluido. Torne-se um Eu mais expandido. Integre as experiencias da vida e os novos horizontes com fluidez.

Qual é a lição?

Ative seus poderes cristal sendo um instrumento da ordem maior, tendo visão compreensiva, cooperando com o seu próprio eu maior, gerando redes de energia positiva, avivando a sabedoria do círculo – intencionalmente reunindo comunidades; honrando e celebrando o que cada pessoa traz para a energia coletiva, colaborando e juntando forças para energizar as causas em que você acredita, permanecendo dedicado às suas vocações mais profundas, seguindo a claridade cristalina do seu coração, expressando sua sabedoria terrestre de uma forma que possa ser bem recebida por todos; estendendo a mágica da sua alma para o todo universal.

13

Cósmico

13.png

 

Questionamento:

Como conectar-me com a fonte?

 

Significados gerais

Número    13
Em maia    Oxalahun
Poder    Persevera
Ação    Transcende
Essência    Presença

Interpretações

Esse tom nos leva a transcender a lógica do tempo linear, que limita nossas vidas, até expandirmos para o tempo radial. Somos chamados para nos sensibilizarmos com a sinfonia sincrônica do movimento universal. Conforme ela é tocada, desvenda sua musicalidade única de cada instante. Somos todos convidados para sentir a interconexão consciente da vida, para estar presentes ao espírito que se move através de todas as manifestações, guiando as disposições espaciais e a configuração da consciência. Todos somos tempo!

Presença é o fio que conecta tudo na vida. A presença da vida é o que todos compartilhamos, a Força Vital universal que une todas as coisas. A presença do espírito. A presença do amor. A presença do seu Eu Cósmico. Esteja presente em todos os momentos. Rejubile-se na possibilidade de transcender todas as limitações e perseverar através das ondas da vida – estar totalmente presente durante toda a sua duração.

A todo instante temos a oportunidade de transcender supostas limitações e elevar nossos pensamentos para além dos comportamentos condicionados. Estando presentes, expandimos e sentimos nossas relações com a vida, e passamos a entender nosso sofrimento como a beleza da evolução humana, encarando a vida como uma eterna jornada.

Simbolizando a perseverança, o tom Cósmico é a força da continuidade da vida, que desdobra-se para o futuro integrando todo o passado. Aqui, transcendemos através do portão cósmico, alçando um voo mágico e um retorno magnético, num novo fluxo espiral de uma nova Onda Encantada.

Qual é a lição?

Ative seus poderes cósmicos sendo um discípulo do momento presente, cultivando suas capacidades de estar desperto e receptivo a cada novo agora, indo além da mente racional e permitindo a si mesmo pensar com seu coração ancião; estando consciente da sua continuidade e mesmo assim vivendo no momento atual, aprendendo a dominar a espiral e ascender a níveis mais elevados do ser, permitindo que seu espírito cósmico carregue você pelas muitas jornadas de conquistas e derrotas que a vida tem para oferecer, transcendendo medos do futuro e arrependimentos do passado, transcendendo limites do tempo linear e sincronizando-se com o fluxo radial da realidade sincrônica, reconhecendo a todos como crianças de um cosmos de eternas revelações.