Os 4 corpos

O nosso corpo físico é composto de outros três corpos: O corpo da memória, o corpo mental, e o corpo emocional. O nosso corpo físico contém o corpo emocional, que contém o corpo mental, que contém o corpo da memória, que é a nosso corpo etéreo. A nossa memória é a porta de entrada do éter divino.

Chama-los de corpos inferiores, mostra-nos que eles precisam de um desenvolvimento. São corpos que podem, ser treinados e desenvolvidos para servirem como instrumento para a manifestação da energia universal.

Nós somos almas e temos 4 corpos para podermos atuar nos 4 planos do planeta Terra. A nossa alma é a nossa consciência, a consciência  viva do existir do nosso ser; a alma é o principio de vida incorpórea, imaterial, invisível aos olhos humanos.

O 1º Corpo

O Corpo Espiritual

4.png

 

Significados gerais

Este é o primeiro, dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. É no Corpo Etéreo que se inicia toda a Criatividade. Este é o Corpo intermediário entre o Céu e a Terra, e a razão disto, é que dos 4 Corpos inferiores ele é o mais leve, é feito da mesma substancia que o Plano Divino. Digamos que seja um corpo etéreo inferior.

Os 3 Corpos Etéreos Superiores, (a Presença EU SOU, O Corpo Causal, e o Eu Superior)  estão alojados em um plano Etéreo, então, a única maneira de nos comunicarmos com nossos corpos superiores, é através do nosso corpo etéreo inferior, que também pode ser considerado o  Corpo  da Memória que é relativo ao Elemento fogo.

O corpo da memória ou etéreo é ativado pela palavra ou som.  Com a palavra pedimos a Deus o que queremos e com a meditação buscamos a memória Divina ainda não manifestada na terra. O Chakra da garganta ativa/ transforma este corpo. O chakra da garganta atua diretamente sobre a otorrinolaringologia, ou seja, nariz, ouvidos e garganta.

O objetivo principal deste corpo é dar a Alma do indivíduo, o poder de Criar/ Iluminar e Transformar. Este é um corpo introvertido, receptivo.

Sendo relativo ao Reino mineral, assumimos que os minerais contém memória Divina, o que pode ser acessado pela palavra e pelo contato físico. 

É o plano Etéreo que alimenta a alma com memória e criatividade.

2º Corpo

O Corpo Mental

3.png

Significados gerais

Este é o segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do raciocínio, do pensamento e também, da meditação. É relativo ao Elemento Ar. É através dele que a Alma, que é a consciência do Eu do indivíduo, consegue capturar a memória Divina do EU SOU O QUE EU SOU e meditar sobre o que fazer e como fazer.

É através do corpo mental que entramos em contato com o nosso terceiro olho ou chakra da terceira visão. É o corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a lugares distantes, no presente, no passado e no futuro. O chakra que ativa este corpo, é o chakra da alma. A alma desenvolve sua consciência através do domínio direto deste corpo.

O objetivo principal deste corpo é através da criatividade enviada pelo EU SOU, ao corpo etéreo individual, dar liberdade a Alma. O que só pode ser conseguido com a expansão do controle da Alma sobre os Quatro Corpos inferiores e a conclusão do plano divino.

Sendo relativo ao Reino Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, raciocinar e pensar. Este é um corpo introvertido, receptivo.

Lembre-se sempre de que os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que nós mesmos contamos e dividimos o saber com os outros.

É na mente que conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos. Devemos manter acesa a chama, ou magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o que queremos, magnetizando para nós.

Se a mente estiver poluída com medo, ansiedade, e pensamento de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos nossos objetivos, então o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos.

Ou seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele mais rápido o terá.

Pare de olhar para os lados, mantenha na mente apenas coisas puras boas e corretas, apenas o seu objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é possível possuir ou realizar.

O corpo mental é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o EU SUPERIOR / CRISTO PESSOAL / VISHNU

3º Corpo

O Corpo Emocional 

1.png

Significados gerais

Este é o terceiro, dos quatro corpos inferiores do Ser humano e é relativo ao elemento água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos.

O corpo da memória traz a razão do pensamento, a criação. O plano divino manifestado no interior do indivíduo

O corpo Mental organiza, aceita e modela a idéia criada na memória. É neste corpo que nos reunimos com a energia universal e seus enviados para tomar as decisões, antes de exteriorizarmos nossos pensamentos em forma de palavras e ações.

O corpo emocional, por sua vez, é o imã que atrai para o indivíduo as oportunidades para a realização do pensamento.

O chakra que ativa este corpo, é o plexo solar. Este chakra deve trazer a paz para a alma, assim, aprendemos que se estamos desejando algo, ou temendo algo, que nos tira a paz e a tranqüilidade do corpo emocional, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente.

É o corpo emocional que, com o poder do plexo solar, molda/ imprime, os nossos pensamentos em nossa aura. Assim, aquilo que estiver em nossa aura, será atraído para se manifestar nossa vida.

Lembre-se: "O MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO" e desejo atrai e o medo também atrai. Tanto o medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional.

O objetivo principal deste corpo é dar Paz a Alma do indivíduo ou de seus irmãos. Através da meditação da Alma sobre a Criatividade/ Memória/ Visão e Audição, enviadas pelo corpo mental.

Sendo relativo ao Reino Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter medo e vontade.

Este é um corpo extrovertido e ativo.

O corpo EMOCIONAL é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe a Mãe divina / Mãe Terrenal / SHAKTI

4º Corpo

O Corpo Físico

2.png

 

Significados gerais

 Este corpo do Ser Humano é relativo ao elemento terra. O Corpo Físico é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus. Este corpo  é sagrado por que é o caminho, a porta para Plano Etéreo.

Visualize um relógio e divida ele em quatro. O primeiro quadrante, é a casa do corpo etéreo/ Memória. O segundo quadrante é a casa do corpo Mental. O terceiro representa a casa do corpo o Emocional. O quarto e ultimo, refere-se ao corpo Físico.

Repare que o corpo físico é o único caminho para voltar ao corpo etéreo. Só o ser humano tem o poder da palavra ordenada dos sons. Este é o Corpo que ativa o corpo etéreo pela manifestação da fala ordenada dos sons.

O chakra que ativa este corpo, é o chakra da base. Este chakra deve trazer a harmonia para a alma, assim, aprendemos que se estamos agindo de uma maneira desarmonizada, seja com atos ou palavras, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente o que estamos fazendo.

O objetivo principal deste corpo é através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor, exteriorizar a harmonia na transformação da matéria física. Este é um corpo extrovertido, ativo.

É este corpo que contendo os outros, vem de uma idéia/ criatividade, para uma decisão mental, para um desejo e vontade magnetizadora, até ao impulso da fala, onde damos a ordem final da palavra. Assim comandamos os anjos, conscientes do que queremos.

O corpo físico é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o Espírito Santo /  Shiva,