Os 13 Animais de poder

O Animal de Poder é um arquétipo, ou manifestação simbólica, manifestação de Forças Interiores que atua como Guia ou Mentor, uma energia, uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento (Espírito Animal / Totem). Eles aparecem para chancelar o que você está vivendo no momento, ou para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas. 

1

Morcego

1.png

Significados gerais

A sabedoria do morcego inclui a morte xamânica, o renascimento, a iniciação, a visualização de vidas passadas, a polinização de novas ideias, a transição, o sofrimento compreensivo, o uso do som vibratório, a camuflagem, a invisibilidade, a capacidade de observar segredos invisíveis.

Xamãs iniciados passam por uma morte ritual, às vezes com a ajuda de plantas, professor e / ou jejum. Aqui, eles enfrentam seus medos e renascem sem suas velhas identidades. Os morcegos nos ajudam a nos libertar do medo e de padrões que já não se encaixam dentro de nosso grau de crescimento.

O morcego “voar” em sua vida significa que a transformação do seu ego está prestes a ocorrer, o fim de um modo de vida e o início de outro. Esta transição pode ser muito assustadora para muitos, até mesmo pensar sobre elas. Mas você não vai crescer espiritualmente até que deixe ir estas velhas partes de você que não são mais necessárias. Enfrentar a escuridão vem antes de encontrar a luz no renascimento. O morcego dá-lhe a sabedoria necessária para fazer as mudanças adequadas para o parto de sua nova identidade.

Os morcegos têm dentes afiados como agulhas e, às vezes, podem ser portadores de raiva, uma doença infecciosa do sangue. Pode fazer com que uma pessoa fique louca. Medos que são espalhados por nossas vidas e sobre os quais não temos controle. Os morcegos refletem a necessidade de enfrentar os nossos medos.

Geralmente aqueles com este animal de poder têm habilidades extraordinárias para discernir mensagens ocultas tanto das pessoas quanto do meio ambiente. Quando se domina este medicamento, as habilidades intuitivas e clariaudientes são precisas.

Se este é o seu animal de poder, você se beneficiaria de todos os tipos de práticas yóga, especialmente aqueles que têm a ver com o despertar da kundalini.

Morcegos são extremamente adaptáveis. Tudo o que tem a ver com eles vem a partir de seus sentidos – alimentação, vôo, acasalamento e tamanho -, ele está perfeitamente adaptado ao seu ambiente particular. A mensagem para você aqui pode ser para avaliar o seu entorno e fazer uma avaliação, para em seguida realizar as mudanças de padrão, assim você poderá receber todo o ensinamento.

Os morcegos desequilibrados ficarão “mexidos” e perplexos, voando desnorteados. Você está enfrentando obstáculos enquanto tenta e consegue o que precisa e quer na vida? Se assim for, a mensagem para você aqui pode ser para você dar um passo atrás, assim você poderá ver o quadro todo mais facilmente e então decidirá a importância do que você está buscando.

Os morcegos são animais sociáveis, o que pode indicar uma necessidade de maior sociabilidade ou maior oportunidade com um número maior de pessoas.

2

Escorpião

2.png

 

Significados gerais

Ele o está pedindo para remover e cortar aquelas coisas na sua vida que não mais lhe servem. Em outras palavras, você deve avaliar seus arredores com um olhar crítico para se libertar de sua bagagem.

Essa “libertação” incluirá se livrar de objetos que estão entulhando sua casa e da energia daqueles que são codependentes de você. O Escorpião também pede que você se concentre em evitar que os outros não lhe deixem mover adiante.

Adicionalmente, o simbolismo do Escorpião o lembra de seguir seu caminho em direção ao ciclo da morte e renascimento. Estabeleça seus limites. Tome decisões claras acerca da direção que você tomará nos próximos meses e siga-as.

Ocasionalmente, o significado do Escorpião chega para lhe deixar saber que você sempre pode encontrar luz na escuridão. Se você canalizar positivamente sua energia e paixões, logo será capaz de pressentir quais direções são mais apropriadas para você.

Em outras palavras, esse Espírito o está lembrando de que transformações são inevitáveis e que depende apenas de você torná-las fáceis ou caóticas.

Pessoas com o Escorpião como Animal Totem são influentes para as pessoas e podem inspirar aos outros. Elas são apaixonadas em seus casos amorosos e conhecidas como boas amantes. Indivíduos com esse Totem possuem fortes necessidades sexuais, sendo que, no entanto, frequentemente aproveitam momentos de solidão entre seus relacionamentos intensos e apaixonados. Não raramente essas pessoas tendem a usar seu tato para a maioria das coisas e aproveitam muito a textura de seu alimento.

Pessoas com o Totem do Escorpião protegem sua solidão quando necessário. Elas também protegem intensamente seus filhos – ocasionalmente protegem suas crianças de situações em que elas precisam enfrentar as consequências para aprender e crescer. Esses indivíduos não têm medo de permitir sua vulnerabilidade diante de outras pessoas e têm um jeito com as palavras que frequentemente é considerado seu “cartão de visita”. Seu carisma é capaz de livrá-los de qualquer coisa.

3.png

3

Cervo

 

Significados gerais

A medicina do Cervo inclui resistência, força, paixão sensual, respeitando pessoa do seu sexo, a capacidade de realizar varias tarefas, agilidade, nobreza.

A Medicina do cervo nos ensina como fazer o melhor uso da nossa energia, ajudando-nos a gastar somente a energia de que precisamos para realizar as coisas que planejamos e a persistir em nossa rota escolhida até que tenhamos cumprido nossas metas. Não tente apressar o ritmo. Você pode não ser o primeiro a chegar, mas vai chegar sem ser queimado.

Possuindo uma tremenda resistência, os cervos são capazes de correr por um tempo muito longo. Eles são poderosos, com reflexos fortes, respondem rapidamente a qualquer coisa que apareça em seu caminho. Os cervos são muito alertas e podem sentir o perigo no momento em que chega. Eles podem nos mostrar como ser melhores observadores das energias sutis. Os cervos são temperamentais e imprevisíveis, tranquilos em um momento e agressivos no próximo.

Se o cervo é o seu poder animal, provavelmente você vai sentir necessidade de companheirismo ou grupo de apoio. Você não tem que fazer tudo sozinho; a ajuda está ao virar da esquina, esperando por você, peça para ele e a receberá. Pessoas com o cervo têm necessidade de altos níveis de energia e isso pode ser feito através de sua dieta. Comer alimentos orgânicos – em sua maioria vegetarianos – lhe dará força, sem stress. Evite o açúcar (e adoçantes artificiais) totalmente, se puder. Coma alimentos ricos em vitamina. Dietas de alimentos crus são uma boa, a seguir, beber muita água e chás de ervas. Se você se encontrar tornando-se cansado e lento, ajuste sua dieta e, em poucos dias, você vai recuperar a sua resistência física também . Não se esqueça de recarregar-se com algum tempo de silêncio pessoal.

Os cervos vivem em grandes rebanhos e raramente são vistos sozinhos. Eles desfrutam da companhia de sua própria espécie, mas precisam de seu próprio espaço. Os cervos não pastam durante a noite. Se o rebanho é atacado, se espalham aos quatro ventos para confundir ao predador. A arte da sobrevivência faz parte dos ensinamentos dos cervos. Se encurralados, eles podem se transformar em algo muito perigoso. Touros adultos com um conjunto completo de chifres são uma correspondência para qualquer animal que tenta atravessá-los, incluindo um urso. As pessoas com este animal de poder precisam de um espaço sagrado para estar sozinhos vez em quando, a fim de manter sua energia equilibrada.

Como os veados, os cervos competem entre si para ver quem vai acasalar, e quem não. No entanto, ao contrário dos veados, o cervo vai lutar de forma muito agressiva e muitas vezes tirar sangue ou pior. Se tiver a medicina do cervo, e possui tendências agressivas, você deve aprender a manter estas sob controle e procurar a justiça em tudo que fizer. Suas tendências agressivas podem não ser visíveis para a sua mente consciente, mas quando é provocado ou sente-se ameaçado/encurralado, estas tendências vêm à tona inesperadamente.

Os cervos são majestosos, mas exigem respeito. Contemplar um servo adulto, com o seu casaco de inverno, de pé e olhando feroz, é uma verdadeira maravilha.  Este animal compartilha seu comportamento real com a gente. Se é o seu poder animal, é provável que frequentemente encontre-se no centro do palco, tanto na sua vida pessoal quanto profissional. Geralmente as pessoas com este animal de poder tem associações de vida ligadas à realeza. Se o cervo está totalmente desenvolvido na vida de uma pessoa, ela tem uma autoimagem poderosa, e expressa toda essa força.

O cervo também pode estar dizendo para você trabalhar na maneira como você se comporta e para realizar-se com orgulho e poder. Isso não significa que você deve ser egoísta, os cervos sabem que seu verdadeiro poder vem do universo. Ele usa os dons que lhe foram atribuídos, em sua vantagem.

Outro aspecto do poder dos cervos é força e autonomia. Se você precisa ser impressionante em uma situação, você pode desenhar no poder cervos. Se você é tímido ou inseguro, eles podem ajudá-lo a tornar-se mais confiante.

4.png

4

Coruja

Significados gerais

A medicina da coruja inclui a sabedoria, furtividade, sigilo, silêncio, movimentação rápida e visão aguçada. A habilidade de enxergar por trás das máscaras, vendo o que realmente se esconde sob a superfície, de avisar sobre presságios, mudando de forma. Representa a ligação entre o mundo escuro e invisível e o mundo da luz. Também o conforto com a própria escuridão, com a magia da lua, com a liberdade, com as decepções, com a compreensão, visões e presságios.

A coruja simboliza o feminino, a lua e a noite. Elas são os pássaros das profecias e sabedoria, assim como da magia e escuridão. São ligadas à Athena, e por vezes referidas como águias da noite, mensageiras da escuridão e guias através de todos os mistérios presentes nela. São caçadoras noturnas e, portanto, possuem a habilidade de ver o que não vemos. A coruja lhe concederá o dom de ver o que se esconde abaixo da superfície e de não ser enganado pelas aparências.

Às vezes, são citadas como gatos com asas. Essas duas criaturas são conectadas à magia, possuem sensos e intuições aguçadas, e mais sabedoria que as outras criaturas. Como os gatos, as corujas possuem ótima audição e visão no mundo da noite –um lugar muito temido. Esse medo também pode nos fazer dar uma sensação de desconforto perto de criaturas noturnas. A razão para isso é que a noite é escura e simboliza o desconhecido –que nós não podemos, ou não queremos ver.

Os seres humanos são capazes de bloquear lembranças ou pensamentos com os quais não querem lidar, memórias ligadas a más experiências, traumas, acidentes, etc. Nós negamos as coisas que não nos são agradáveis sobre nós mesmos. Quando sonhamos, por vezes, nosso inconsciente torna-se consciente. Contudo, novamente essas coisas são lançadas ao esquecimento. Esconder nossos sentimentos, emoções e pensamentos de nós mesmos significa que não estamos sendo honestos. As corujas possuem a habilidade de desmascarar e ver o que há por baixo da superfície e nos ensinam a olhar e prestar atenção às partes mais escuras e profundas da alma e a aprender com a escuridão. Elas desvendam ilusões. Se este é o seu guia, você provavelmente tem a capacidade de enxergar o que está realmente acontecendo por trás das cortinas, ou as trevas contidas em outras almas. Use esse dom com cuidado e compaixão.

As corujas são exímias conhecedoras de suas redondezas. Sua visão noturna é tão poderosa que elas podem ver a presa mesmo quando a luz equivale a de uma vela queimando a quase 1km de distância. Suas asas extremamente macias e finas permite que elas voem silenciosamente, dando-lhes a capacidade de surpreender sua caça. A habilidade desses animais de moverem-se sem serem notados nos ensina a ser discretos. O fato de serem carnívoras, significa que são uma força a ser enfrentada quando desafiadas ou se algo querido por elas se encontra em risco. Assim como visão sobrenatural, as corujas possuem audição sobrenatural.

Algumas tribos nativas consideram as corujas um símbolo de morte, enquanto outras as detém como representações dos mistérios do xamanismo e da bruxaria. Acredita-se que elas visitam aqueles prestes a morrer. Isso não significa, necessariamente, a morte física: pode significar a morte de uma parte de você que não é mais necessária. Com seus sentidos espectrais, a coruja nos serve como guia por entre os escuros túneis do medo, desafio e desconhecimento à luz do outro lado.

Pessoas com esse guia geralmente são discretas e complexas elas não gostam que os outros saibam o que realmente estão pensando. Por vezes, isso pode gerar desentendimentos ou interpretações errôneas, especialmente em relações pessoais. Essas pessoas

frequentemente têm habilidades psíquicas e clarividentes. Aos nascidos com esse animal de poder foi escolhido um caminho que indica a necessidade de desenvolver esses dons para o auxílio de outros. Geralmente são excelentes terapeutas, psicólogos e conselheiros.

5.png

5

Pavão

 

Significados gerais

Auto estima, Perfeição, Beleza, Amor, Paz Interior, Paz de Espírito, Proteção, Coragem, BoaSorte, Compaixão, Generosidade, Inteligência, Conhecimento, Sabedoria, Harmonia, Serenidade, Sagrado, Bondade, Paciência, Pureza, Purificação, Fertilidade, Prosperidade, Realeza, Glória, Luxo, Riqueza, Magnitude, Poder, Totalidade, Magnificência.

 

Considerado a Ave do Paraíso, o Pavão é representado pela impressionante harmonia de suas formas e pela exuberância de suas cores. Regeneração, Imortalidade, Eternidade, Incorruptibilidade, longevidade, Habilidades Extra-Sensoriais, Intuição, Oculto, Magia, Transmutação e Transformar, Renascimento, Autoconfiança,

 

 

Está associado à beleza e à perfeição, e a elevadíssima auto estima

O animal de “cem olhos”, é um símbolo da visão de Deus.

 

Se alimentam de plantas venenosas e cobras, por isso antigamente acreditava-se que era imune aos venenos, sendo capaz de transformar as toxinas que ingere nas cores radiantes de suas penas.

 

 

Suas penas simbolizem incorruptibilidade, imortalidade, triunfo sobre a morte, capacidade de regeneração e transmutação. Durante o inverno, as penas deste majestoso pássaro caem para que nasçam outras novas durante a primavera, sempre com a frequência da transmutação de energia, mostrando a necessidade de mudar a visão para poder transformar, saindo da densidade para atingir a elevação.

 

Quando expande, abrindo sua cauda e brilhando, apresenta ao mundo sua melhor parte. Tornou-se um símbolo espiritual, de renascimento para muitas culturas, que atribuíram sentidos muito elevados para a energia que o pavão transmite.

O pavão representa a bondade, magia e a generosidade com todos. Ele possui um antigo conhecimento de magia e é capaz de trabalhar a energia para criar tudo o que se pretende.

 

No Xamanismo Ancestral o Clã do Pavão louva o animal e seu elemento regente no universo é o fogo. Na prática do xamanismo, o pavão é um animal de poder evocado na cura psíquica cujo intuito é propiciar atitudes de coragem e dissipação de medos.

6

Lagarto

6.png

 

Significados gerais

Ele o está deixando saber que é hora de ouvir seu interior. Você está sendo governado pelo seu ego ou isso está vindo do coração? Esteja ciente, simplesmente porque o ego é o mestre da decepção e você frequentemente terá que passar por muitas camadas para revelar a verdade – e para descobrir o que seu coração está realmente querendo dizer. Leve o tempo necessário para realmente focar em seus sonhos pessoais.

Alternativamente, esse réptil pode estar dizendo que você se conformou tanto com a rotina na vida, que se esqueceu de sonhar! Tire algum tempo e comece a imaginar uma nova realidade para si mesmo. Essa é a única forma de romper o lugar em que você se encontra. Todas as novas coisas nascem nos seus sonhos.

Quando esse réptil se apresenta como um de seus Totens pessoais, você tem o poder de regenerar aquilo que foi perdido e tende muito a repetir alguns ciclos simplesmente porque sua energia ama recriar suas emoções de alguma forma. Você é extremamente bom em enfrentar seus medos e se mover entre a realidade e os “outros mundos”.

7

Macaco

7.png

 

Significados gerais

A medicina do chimpanzé inclui inteligência, compreensão da complexidade da sociedade, habilidades de linguagem, destreza, conexão com os espíritos da floresta, resolução de problemas, capacidade de equilibrar compaixão e agressão.

Os chimpanzés aproximam-se dos seres humanos na escala evolutiva, e os dons que trazem quando entram em nossas vidas podem ajudar a lembrar dos modos simples da vida que criam alegria. Eles são seres altamente inteligentes. Em nós, eles podem despertar a jovialidade, curiosidade e a auto expressão. Chimpanzés também podem cultivar a nossa capacidade de sermos plenos, membros ativos da comunidade humana e natural.

Compreender as qualidades dos chimpanzés pode trazer-nos novas visões do nosso próprio lugar neste planeta. Eles são criadores de ferramentas, usando os recursos disponíveis para realizar tarefas muitas vezes minuciosas. Também se tratam com ervas medicinais – pequenos homeopatas!-. São animais emocionalmente complexos, exibindo quase tão ampla gama de sentimentos quanto os seres humanos.

Quando os detalhes da vida moderna nos fazem sentir incertos ou duvidosos, pode ser útil lembrar a nós mesmos que toda complexidade na vida é uma criação humana. Podemos sempre optar por simplificar nossas vidas, somos os criadores de nossas vidas e nosso destino.

Os chimpanzés também nos dão outra lição muito importante a ser aprendida: muitas vezes, os seres humanos se consideram superiores a todos os seres, os mestres do mundo físico. A grande inteligência e o alcance emocional do chimpanzé, bem como outros seres podem ajudar a gentilmente colocar-nos em nosso lugar. Quando se tem uma visão menos egoísta e auto importante sobre a vida, finalmente somos capazes de apreciar e admirar os dons únicos de TODOS os seres que habitam este planeta e vivenciar a nós mesmos não como separados da comunidade natural, mas como uma parte do todo, em harmonia com tudo que nos cerca.

8.png

8

Águia

 

Significados gerais

A medicina da Águia inclui a rapidez, a força, a coragem, a sabedoria, a visão afiada, a iluminação do Espírito, a cura, a criação, o conhecimento da magia, a habilidade de ver verdades espirituais ocultas, elevando-se acima do material para conhecer a capacidade espiritual de contemplar o padrão geral / Imagem, conexão com guias espirituais,  professores e verdades superiores, grande poder e equilíbrio, dignidade com graça, espírito intuitivo e criativo, respeito pelas fronteiras das regiões, graça alcançada através do conhecimento e trabalho árduo.

Nós, seres terrestres temos – por tempo indeterminado -, sido inspirados pela visão de águias voando alto no céu. Na Grécia antiga, a águia foi associada a Zeus, que o possibilitava lançar seus raios. Em alguns sistemas de crença nativos americanos, a águia simboliza o Pássaro Trovão, também associado à trovões e relâmpagos. A águia é um mensageiro sagrado, carregando nossas orações em suas asas para o Criador / Tudo o Que É / Espírito e retornando com dons e visões para o povo. As penas de águia ajudam as pessoas / xamãs da medicina a se conectar com o Espírito para a cura. Elas são consideradas as ferramentas de cura mais sagradas, um símbolo de poder e sabedoria. A águia também está ligada ao sol na tradição gaélica, tendo sido chamada na língua gaélica Suil-na-Greine, Olho do Sol.

Além de seus laços com as poderosas energias do céu, a Águia tem um significado mais profundo. Da águia aprendemos que a vida parece diferente de uma perspectiva aérea. Precisamos tomar uma nova visão sobre os desafios em nossas vidas. Se não encontrarmos prontamente soluções, pode ser porque a nossa visão é demasiado limitada para ver as soluções que são tão flagrantemente óbvias.

Combinando esse fio de pensamento, uma das lições a serem aprendidas com a águia é não depender exclusivamente de soluções intelectuais. Através de sua conexão com o elemento ar, a águia está ligada à inteligência, mas também ao Espírito, o conhecimento que vai muito além do intelecto.

Alguns dos poderes da águia são: independência, visão e força. Podemos ver porque a águia tem sido – e ainda é – reverenciada. A casa das águias é a liberdade do céu. Ela gasta a maior parte de seu tempo sem medo, voando alto, muito acima da copa das árvores, unindo céu e terra, escaneando tudo que sua vista cuidadosamente alcança. Sua visão é 8 vezes mais potente que a dos seres humanos, permitindo-lhes ver milhas de distância. Pesando menos que um gato doméstico, a força das águias não tem nada a ver com o seu tamanho. Seus pés e garras são mais fortes que uma mão humana, elas são capazes de voar para baixo com grande precisão agarrando suas presas em meio ao vôo.

O bico das águias está ligado à sua mandíbula e é a parte mais forte de seu corpo. Ele é projetado para quebrar e esmagar. Somos lembrados de prestar atenção ao nosso discurso e como isso afeta os outros. O que dizemos e o tom da nossa voz deve ser examinado. Usamos principalmente nossas mandíbulas para falar. A lição aqui é controlar o que, quanto e quando dizemos. Uma conversa descontrolada torna mais fácil ferir, quebrar ou esmagar alguém verbalmente.

A visão que elas possuem nos ajuda a aprender a dar um passo atrás e ver o quadro maior. Precisamos ver o passado e o presente objetivamente enquanto olhamos para o futuro. Precisamos abrir nossas mentes e corações para ver antigas crenças que restringem o passado e que nos retém. A águia ensina-nos a enfrentar corajosamente o nosso medo do desconhecido, então, somos capazes de voar tão alto quanto a alegria do nosso coração pode nos levar. Seus pontos fortes precisam ser utilizados com sabedoria e lembre-se: para voar como a águia, você deve ver as coisas com cautela, sendo confiante e confiando em suas habilidades.

A águia também está ligada à coragem. Abandonar nossas perspectivas limitadas, libertar-nos de padrões de pensamento confortáveis e familiares, mesmo quando eles não parecem estar funcionando, e voar para um mundo maior, isso exige que tenhamos coragem de entrar em reinos desconhecidos. Isto é enfatizado ainda mais pelos contos de nativos americanos e celtas, de xamãs e druidas que mudaram de forma transformando-se em águias.

Mudanças mentais e emocionais são às vezes necessárias se quisermos crescer e aprender. Como com todas as coisas, há riscos envolvidos em permitir que nossos seres assumam novas formas, porém, as recompensas são maiores. A águia nos pede que reconheçamos que a terra não é o nosso único lar, também para nós nos juntarmos a ela na fuga para o nosso verdadeiro lar: o mundo do Espírito.

As águias são majestosas e possuem uma presença poderosa. Podem ser pássaros sociais, mas necessitam do isolamento e da exclusão humana para se reproduzir em ambiente selvagem. Se um ser humano chega perto de sua toca ou ninho, é muito provável que ela o abandone. As águias macho e fêmea incubam os ovos e compartilham os deveres de criar seus filhotes.

A águia é um ser incrivelmente paciente, muitas vezes empoleirado em uma árvore, mantendo a mesma posição por horas a fio. A aqueles com este animal do poder, é mostrado como dominar a arte da paciência em cada área de sua vida, pois dentro da energia da paciência, todas as coisas são possíveis.

A águia ensina-nos como atravessar a vida sem se apegar a qualquer coisa, como aceitar o que vem e dessa  maneira ver tudo como um presente do universo. Com sua audição aguda eles caçam tanto pelo ouvido como pela visão. Se a águia “sobe” em sua vida, a capacidade de ouvir espiritualmente e psiquicamente despertará.

A águia nos lembra de nos comunicar com Tudo o Que É em uma base diária, para que os presentes oferecidos a você possam ser utilizados plenamente. Manter isso em mente remove o julgamento de nossa consciência. Quando deixamos de julgar, falamos com encorajamento e bondade para com os outros. As lições que estão ligadas ao julgamento são parte deste medicamento e com certeza estarão vindo em sua direção.

Se a águia é o seu animal de poder, você sente necessidade de ter um envolvimento com a criação, uma vontade de experimentar extremos, uma vontade de usar suas habilidades, uma vontade de buscar suas verdadeiras emoções. Você deve se tornar muito mais do que você jamais imaginou que seria possível.

A águia simboliza um estado de ser que é alcançado através do trabalho interior, compreendendo e passando pelos testes de iniciação que vêm de recuperar nosso poder pessoal. A águia é o dom da visão clara com a qual se pode realmente ver, viver em equilíbrio com o céu e a Terra. A águia mostra-lhe como olhar acima para que você seja capaz de tocar O Grande Pai Sol com seu coração, para amar a sombra tanto quanto a luz. Você está sendo convidado a dar-se permissão para ser livre, a fim de alcançar a alegria que seu coração anseia.

9.png

9

Jaguar

 

Significados gerais

A medicina do Jaguar inclui ver as estradas dentro do caos e compreender seus padrões, a de mover-se sem medo na escuridão, em lugares desconhecidos, mudando de forma, da visão psíquica, facilitando o trabalho da alma, fortalecendo a si mesmo, recuperando o poder.

O remédio do Jaguar Negro inclui o mesmo que o do jaguar, mas também guardião do “continuum” do tempo circular, o guardião do incognoscível.

O nome dado pelos nativos sul-americanos para o jaguar é “jaguara”, que pode ser traduzido como “carnívoro que subjuga sua presa com um único golpe”. Existe uma lenda indígena que diz que o jaguar conseguiu sua linda pelagem manchada por passar sua pata enlameada no corpo. Estas manchas facilmente distinguem este, de outros grandes felinos. Outra disparidade, é que eles não possuem rival onde moram. Não existem outros predadores que possam competir com este  poderoso gato. Aqueles com este animal de poder, geralmente, possuem o potencial para serem líderes brilhantes e diplomatas.

De acordo com as crenças maias, a viagem do sol através do céu e da escuridão da noite representava a viagem infinita da consciência humana e suas transformações. A posição do sol do meio-dia foi comparada à Águia, voando alto no céu, para depois mergulhar abaixo do horizonte, assim como mergulhamos na escuridão para enfrentar nossos desafios espirituais e sermos transformados. O sol oculto foi dito ser o Jaguar, cuja pele manchada representa as estrelas brilhando no céu noturno. Por isso foi chamado de “Sol Jaguar”. Dando a este felino o título de pai da terra, detendo a autoridade sobre o poder sagrado da terra e os animais que nele vivem. A força que vive dentro das montanhas, dando-lhes o seu poder vulcânico e transformador, é a mesma fonte de energia do submundo, o poder contido dentro do Sol Jaguar. A palavra maia para Jaguar é “IX” e é pronunciado “eesh”.

Tal como o tigre, este caçador solitário persegue silenciosa e pacientemente, para então atacar com a velocidade do relâmpago. Isso simboliza a importância de saber quando é melhor tomar o caminho solitário ao perseguir os próprios sonhos. Para os povos nativos das florestas tropicais, tudo contém a essência do Jaguar.

Jaguares, Leopardos e Panteras são muito antigos e poderosos animais de poder/totens. Eles encarnam a agressividade e o poder, mas sem a influência da energia solar. O poder da Pantera Negra é lunar. Pessoas com a medicina do Jaguar, da Pantera ou do leopardo têm a capacidade de serem multitarefa. Eles tendem a ser solitários e ficam muito confortáveis ​​em sua própria companhia. Muitas vezes são atraídos por outras pessoas solitárias.

Se este é o seu animal de poder, você deve aprender o ritmo de seu trabalho – em todos os aspectos de sua vida – e não empurrar, ultrapassando seus limites. As mulheres que têm totens Jaguar, Pantera ou Leopardo muitas vezes criam seus filhos sozinhas, seja através de divórcio ou apenas de circunstâncias em suas vidas.

Tanto homens quanto mulheres que possuem esse animal totem tem o potencial de desenvolver a clariaudiência, a habilidade de ouvir comunicações de outras formas de vida ou dimensões e devem confiar em seus pensamentos e visões interiores, acreditando sempre que elas são baseadas na realidade.

Jaguares têm enormes patas e uma cabeça larga com poderosas e fortes mandíbulas. Eles muitas vezes matam sua vítima, perfurando o crânio com uma mordida rápida. Rosna, rosna e faz grunhidos profundos – ele não ruge como um leão. As pessoas com esse animal de poder geralmente possuem um bom domínio da linguagem, embora suas palavras possam ter tendência a cortar, rasgar e destruir os outros. Aprender habilidades de comunicação corretamente, é de primeira importância para essas pessoas.

O corpo poderoso do jaguar é capaz de levá-los centenas de quilômetros em busca de comida. Eles são escaladores hábeis. Nos ensinam como cumprir metas/sonhos através de flexibilidade e firmeza.

Estão em casa no escuro com a sua excelente visão noturna. Se movem corajosamente, seja noite ou dia, ensinando-nos a confiar em nossos instintos pessoais. A visão psíquica latente pode ser agitada naqueles com esse poder animal.

O habitat preferido dos jaguares é habitualmente o pântano e as regiões arborizadas, embora também possam viver em matas e desertos. Vivem em cavernas e canyons perto de água doce. Na mitologia, as cavernas estão ligadas à retirada e ao isolamento, um lugar para ajudar o trabalho da alma. A água está ligada ao corpo emocional dos seres humanos. Quando um pessoa com esse animal guia chega ao limite, o jaguar pede-lhe para ir para dentro, para liberar seus medos, para curar suas emoções e para despertar sua visão interior. Quando você sair do retiro, ele estará lá esperando por você. Se você escolher seguir sua liderança, seu totem o guiará para o submundo onde os segredos da vida e da criação devem ser encontrados.

10.png

10

Cachorro

 

Significados gerais

Através da história os cães têm sido conhecidos como guardiões, protetores, e o mais importante: o melhor amigo do homem. O cachorro era o servo/soldado que guardava os adobes das tribos, protegendo-os de ataques surpresa. Seu aguçado faro e audição apurada ajudavam-no a alertar seu mestre sobre o perigo. Ele também provia assistência em caçadas e calor durante o inverno.

A medicina do cão inclui lealdade, confiança, nobreza, fidelidade, amor incondicional, energia feroz, proteção e serviço. Pessoas com esse guia geralmente ajudam os outros de qualquer forma e expressam um profundo entendimento e compaixão por aqueles ao redor. O cão serve de forma altruísta, nunca pedindo nada em troca. Ele é sensível e inteligente. Deste guia, podemos aprender o verdadeiro significado e amor incondicional e perdão. Dons psíquicos têm sido associados aos cães devido ao seu talento de entender e enfrentar energias que, por vezes, passam despercebidas às pessoas. Assim como outros animais, eles podem sentir se um terremoto está prestes a ocorrer e pode levar seus donos à segurança, mas apenas se confiarmos neles assim como eles confiam em nós.

Se o cão lhe contatou, ele pode estar dizendo que você é um bom protetor, sempre em busca de auxiliar aos outros. Talvez esteja lhe sendo mostrado que você é infinitamente devotado àqueles mais próximo e queridos por você, sentindo-se contente ao servir e em estar lá sempre que necessário. Atos de amor e bondade são de longe mais significativos que coisas materiais.

Contudo, existe o risco de algumas pessoas tentarem tirar proveito de suas habilidades e boa natureza. O cão alerta que você deve sempre ser leal e verdadeiro consigo mesmo também. Ame a si mesmo, ao se respeitar e valorizar, você pode oferecer grande assistência àqueles que respeitam e valorizam o que lhes pode ser oferecido.

Por outro lado, isso pode significar que você precisa ser mais como o cão. Reflita sobre isso. Você precisa ser mais leal e verdadeiro com a família e amigos? E com você mesmo? Estude as características da raça de cão que se manifestou para você, ele é um caçador? Um guarda? Uma companhia ou é brincalhão? Todas essas características oferecem compreensão das qualidades que você necessita na sua vida. Lobos e coiotes são os parentes dos cães e, portanto, devem ser estudados também.

A personalidade de um cão frequentemente espelha a personalidade do dono. Se você tem um cachorro, ele estará constantemente lhe observando e à sua interação. Esse animal é capaz de antecipar o seu próximo movimento, servindo como um espelho de quem você realmente é. O cão é um ótimo professor para aqueles que desejam aprender.

11.png

11

Serpente

 

Significados gerais

Se a Cobra atravessou sua trilha…
Nesse caso, ela o está deixando saber que transformações estão agora em progresso. Em outras palavras, você está “trocando de pele” e também suas emoções estão mudando, se transformando em algo maior e melhor. 

A Cobra também simboliza a mudança que está no ar, lembrando-o de que você é o centro disso e funciona como um catalisador. Para facilitar o processo, certifique-se de que suas intenções são claras. Você deve ter uma noção clara da direção para a qual deseja ir. Mais que isso tudo: a Cobra vem para assegurá-lo de que essas mudanças são seguras. Não as tema.

Em alguns casos, a Cobra vem para lembrá-lo de permanecer conectado consigo mesmo. Existem informações às quais você deve prestar atenção tanto nas pequenas vibrações da Terra quanto no calor e aromas do ar e do céu.  Quando aprende a se conectar com seus arredores, você continua a crescer, aprendendo, entre outras coisas, a descartar as coisas ruins do passado.

Pessoas com o Totem da Cobra frequentemente descobrem que estão passando por constantes mudanças em suas vidas (assim como aqueles com o Totem do Besouro), às quais superam com facilidade. Esses indivíduos também possuem a habilidade natural de equilibrar energias, sendo também curandeiros muito talentosos.

Pessoas com esse Totem são muito encantadoras em situações sociais, e muito boas em captar a atenção de outras pessoas. Há algo de misterioso em seu olhar, em sua intensidade e em sua habilidade de sentir o que os outros estão sentindo ou pensando.

Juntamente com esse encanto, há também confidência e autoconfiança que muitas pessoas acham sedutoras. Pessoas com esse Animal Totem podem entrar e sair de conversações com facilidade e graça. São também flexíveis e mente aberta.

Pessoas com Cobras Constritoras como totens são poderosas e intimidadoras. Contudo, possuem uma gentileza que não pode ser imediatamente observada neles. São rápidas para tomar ação na busca por seus objetivos.

Indivíduos com Cobras Constritoras são focadas, confiam em seus instintos e podem “sentir” os outros mundos. Essas pessoas, no entanto, tendem a abocanhar mais do que podem mastigar, mas de alguma forma, parecem sempre “cair em pé”.

Se você é um daqueles com esse Totem, tome cuidado para não ser superprotetor com seus amigos e entes queridos num geral. A última coisa que você quer é sufocá-los.

Pessoas que têm Cobras Venenosas com totens são magneticamente carismáticas. Elas se comunicam muito bem e avisam aos outros antes de atacar. Esses indivíduos se movem suavemente entre transformações sempre defendendo sua posição quando a situação fica difícil, sabendo, no entanto, o momento certo de recuar.

Indivíduos com esse Totem se curam de traumas passados de uma forma suave e eficiente, e dedicam tempo a se desintoxicar de forças internas que prejudiquem seus corpos energéticos.

12.png

12

Coelho

 

Significados gerais

O Coelho possui muita forma de comunicar sua magia conosco: ela vem em músicas, filmes, livros e contos atemporais. O espírito animal do Coelho carrega fortes energias de esperança, renovação e novas oportunidades. Ele salta adiante em todos os lugares no despertar de uma nova estação, seja ela de plantio, de romance, de fé em novos sonhos, etc.

O Coelho é o símbolo sagrado de boa sorte, radiando essa energia. É como se a boa sorte e a fortuna florescessem por todo o caminho desse espírito.

Esse guia aparece no horizonte como um mensageiro de que algo novo lhe espera. Quais sonhos estão em seu coração? O simbolismo do coelho se manifesta no reino físico para encorajar aqueles que guia a explorar as possibilidades do que capta a atenção e imaginação.

Medicina e poderes


O Coelho simboliza a imaginação, a abertura a vastos reinos e a rede de novas ideias. A arte da visualização criativa se abre para quem possui esse guia. Além disso, a medicina do Coelho inclui:

Fertilidade;
Novas oportunidades;
Abundância;
Pontualidade;
Imaginação;
Intuição;


Boa sorte.
Como dito anteriormente, o animal representa a abundância e ensina aos que guia a sentir a abundância presente em novas oportunidades ao redor. Algo lindo está acessível, esperando por você. Você tem desejado uma oportunidade de escapar de tudo? Uma grande chance está tão perto que você pode senti-la? O espírito animal do Coelho pode levar essas coisas ao seu caminho.

Se você tem se sentido para baixo ou com medo de fazer um movimento em qualquer direção – particularmente uma nova – chame o Coelho; ele virá a seu auxílio. Esse guia traz a lição de que você só pode se abrigar no medo por um tempo limitado, mas depois deve tomar uma atitude e decidir o seu caminho.

13.png

13

Tartaruga

 

Significados gerais

A Tartaruga nos ensina a andar sobre nossos caminhos em paz, nos prendendo a ele com determinação e serenidade. Devagar sobre a terra, mas ágeis e velozes na água, aqueles com a Tartaruga como totem ou animal espiritual podem ser encorajados a parar por um momento para recuperar o fôlego em suas vidas ocupadas e procurar ao redor ou no interior de si mesmos soluções mais duradouras e realistas. Tradicionalmente, esse animal simboliza o caminho da paz, seja nos convidando a cultivar a paz na mente ou nas relações com o nosso ambiente.


O simbolismo da Tartaruga é caracterizados pela associação à Terra e seus símbolos de realismo e paciência: Símbolo do mundo, da Terra;

Habilidade de ficar com os pés no chão, mesmo em momentos de distúrbio e caos;
Capacidade de desacelerar, acalmando a si mesmo;
Determinação, persistência;
Força emocional e entendimento;
Sabedoria ancestral.

A Tartaruga também está ligada ao espírito da água e à natureza fluida das emoções.

Ensinamentos da Tartaruga para completar seu caminho


O totem da Tartaruga simboliza nossa caminhada pacífica nessa terra. Ela representa o caminho que nós tomamos conforme embarcamos na nossa jornada pela vida. Em contraste com o intenso desenvolvimento emocional e espiritual em explosões, a forma como o animal ancora nosso desdobramento pessoal em uma série de etapas realistas e longas, completa o ciclo da transformação.

A tartaruga está associada à nossa evolução física e incorporada no plano terrestre. Chame esse espírito para ajudá-lo a ser mais realista. Você também pode ter auxílio para desacelerar e acalmar a si mesmo em ordem de tomar o próximo passo com mais confiança.

A Tartaruga e a sabedoria ancestral da Terra
Ter a Tartaruga como totem significa que você possui uma certa afinidade com a sabedoria ancestral da terra. Você está naturalmente em contato com os elementos, terra, plantas, pessoas e animais. Você carrega sua casa nas costas –de forma figurada- e se sente confortável onde quer que esteja.

A sabedoria da Tartaruga nos ensina sobre determinação e posicionamento firme apesar de obstáculos e distrações. Esse animal encoraja àqueles que possuem esse totem a ouvir profundamente seus ensinamentos e a confiar em seu caminho não importa o quê.

É uma ajuda extraordinária para aqueles que precisam de esforço constante e persistência. Você pode chamar a sabedoria da Tartaruga quando precisar de ajuda para sustentar seus esforços e ser bem sucedido em uma campanha duradoura. Por analogia aos atributos biológicos desse animal caracterizado por uma longa vida, esse guia também está associado à longevidade.

Se esse é o seu totem, é possível que você esteja inclinado a basear suas decisões em processos deliberativos ou críticas e considerações. Às vezes você pode demorar mais que a maioria para fazer seu movimento, mas os resultados tendem a ser mais sólidos e duradouros.

 

A Tartaruga e o caminho da paz
A Tartaruga representa o caminho da paz – interna ou externa. Ela é considerada a Pacificadora nas tradições nativo americanas. Esse animal também é frequentemente associado com os princípios ou energia feminina, que oferece paz e harmonia a todas as coisas.

Ser inspirado pela sabedoria da Tartaruga significa que você pode desacelerar quando estiver se sentindo sobrecarregado por uma situação ou emoções e descansar para conseguir uma perspectiva mais realista. Esse guia pode auxiliá-lo em conseguir tempo para si mesmo para integrar todos os aspectos de um problema ou situação.