OS 20 SELOS

SELO é um Símbolo - uma estrutura que vibra, portanto os SELOS são campos vibratórios. Existem 20 Selos Solares na matriz do Tzolkin, cada um deles com qualidades únicas representando as energias vindas do Sol. Eles podem ser interpretados como arquétipos, e lembram um pouco os signos do Zodíaco.

Para os maias, os Selos eram energias vibratórias que indicavam a nossa missão na vida. Baseado em sua data de nascimento, você é designado a um Selo Solar como sua energia principal.

Essa energia, combinada com o seu Tom Galáctico, pode te ajudar a se conectar com a sua essência e entender por que você está aqui e o que você veio fazer.

Os Selos traduzem a energia de cada carta. Saber identificar essas energias nos coloca em sintonia com elas. Saber aplicá-las em nosso dia-a-dia nos introduz um processo de sincronicidade,  e, assim, a vida nos conectará com a nossa real missão de momento a momento.

Os mesmos Selos aparecem em posições diferentes dependendo do tipo de leitura, mas os significados não mudam.

As 3 palavras chave

As 3 palavras chave, como o nome diz, funcionam como uma chave de acionamento da conexão na hora da leitura. Elas trazem um entendimento masi rápido de cada selo.

1

Dragão Vermelho

Selo 1 - Dragao (1).png

Informações básicas

Número; 1= unidade Hun
Flor: Rosa e cravo vermelho escuro.
Pedras; Rubi e toda pedra vermelha
Direção: Leste Elemento; Terra

Mudra: Ambas as mãos unidas em conchas na altura do abdômen

Palavras--chave

Criar, fonte de vida, origem do todo, princípio criador, descendência, energia de mãe, sangue, leite, nascimento, início, princípio, criação, nutrição, essência.

Descrição

O Dragão Vermelho representa o início, a fonte primária, a mãe da vida, as águas primordiais, o que dá à luz, o iniciador, o fornecedor. A causa primeira, a origem de tudo, o que nutre a vida.

 

É o primeiro selo do Tzolkin, carrega a energia primordial do início da vida. Representa a nossa essência mais profunda, a fonte de nossa existência. É a energia que manifesta o que há de mais oculto dentro de nós, algo muitas vezes desconhecido pela nossa consciência.

No dia em que tira a carta com o selo do Dragão Vermelho você se sentirá profundamente conectado com os desejos mais íntimos da sua alma, que normalmente escondem-se nos outros dias. É um dia para expressar esses desejos ao universo e às pessoas que cercam você. É o dia para pedir ao universo o que você precisa e o que realmente quer na vida.

É o dia para iniciar, nutrir ideias e fazer nascer.

O Dragão nos faz notar que o universo está constantemente nos ouvindo e somos completamente responsáveis pelos eventos que experienciamos.

Como seres individuais, somos cada um uma parte de um conjunto maior. Quando conseguimos enxergar a vida como algo que parte de uma única fonte, adquirimos empatia, paciência e bondade. Ao nutrir os outros, nutrimos a nós mesmos e à nossa unificação.

 

Este selo nos leva a questionar o que está por trás da vida, o que jaz debaixo de tudo o que somos e fazemos. Acessamos o estado de ser quando estamos livres de qualquer compromisso, rumo ou obrigação. Quando não temos nada a provar ou nenhum lugar para ir, resta-nos apenas a pura e abundante existência.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Dragão Vermelho, você possui a capacidade de ser um caldeirão dinâmico de criações, um portal de vasto potencial sempre cheio de inícios, um iniciador. Você tem a capacidade de honrar e entrar em comunhão com a dimensão suprema e espacial do puro estado de ser (que precede tudo o que existe); de estar nutrindo e acolhendo a todos holisticamente nas diversas esferas da sua vida; de repousar na eterna confiança de que o universo está sempre conspirando a seu favor.

Aspectos negativos

Neste selo encontramos questões de confiança.
Você não confia em que o mundo alimente você e que lhe dê o que você necessita para sua jornada evolutiva.
Você pensa que não conta com apoio e que você se encontra preso na luta criada por suas expectativas .
No entanto toda a aparente falta de apoio traz consigo um benefício. Você está sendo impulsionado em direção ao seu eu primordial.
Abra-se à conexão, à fonte da vida .
Tenha fé e confiança na abundância desta força de vida.
Isto não significa proceder cegamente sem perceber, ou esperar sem entrar em ação; significa adiantar-se com o que se manifestar na vida.
A confiança primordial significa que não há erros e que não há vítimas, só aprendizagem, dons e processos de crescimento em direção ao caminho da perfeição.
Na sombra do Dragão há a sensação de não se ser digno de receber ou de se sentir incomodado quando os outros nos dão coisas.
Sentir-se indigno pode vir de muitos lados, porém, na verdade, você é intrinsecamente digno de receber, porque você É.
O amor
É e, porque o amor não é dado nem recebido senão de maneira descoberta e permitida, você é parte natural desse círculo de energia.
Se você é Dragão ,você ou alguém em sua vida sente-se demasiado apegado à tarefa de ser responsável, ou de ser Mãe Cósmica, ou de ser uma fonte que sacrifica a si mesmo para nutrir e apoiar os outros.
Não espere que os outros percebam intuitivamente como você se sente; é sua a responsabilidade de dar-lhes ciência disso.
Ainda que se encontre no rol de doador ou receptor, a sombra do Dragão leva você a examinar questões de segurança básica, de auto-estima e à necessidade de avaliação externa.
Pede-se que você mergulhe nas águas primordiais de seu ser e que descubra a auto-aceitação, os valores interiores, sua plenitude. Perceba de onde surgem os sentimentos.
Comunique diretamente sua verdade, explore e sinceramente expresse seus sentimentos, desejos e sonhos.

2

Vento Branco

Selo 2 - Vento (1).png

Informações básicas

Número 2 = polaridade Ca
Cor: Luz translúcida branca
Flores: Lírio Branco , Crisântemo Branco
Pedras: Quartzo, Diamante, Topázio Transparente, Cruz de Quetzalcoalt
Direção: Norte
Elemento: Ar

Mudra : As mãos abertas debaixo da boca, soprando o alento do Vento Espiritual. A seguir, erguer as mãos para o alto da cabeça, fazendo um círculo, e juntá-las em oração.

Palavras--chave

Comunicação, espirito, alma, sábio, desapego, liberdade, sinceridade, alento, pulmão, sistema respiratório, inspiração.

Descrição

O Vento Branco representa a respiração, o vento como a força invisível presenciada apenas quando há o movimento. O espírito é o mensageiro da circulação, permitindo que correntes movam pelos nossos canais, revigorando e orientando-nos.
Quando estamos inspirados, o espírito se move por nós livremente. A forma como nos comunicamos molda as nossas realidades e os nossos relacionamentos. O Vento nos leva a entrar em comunhão com nosso exército espiritual individual e transmitir nossa inspiração oculta para a dimensão física, compartilhando nosso entusiasmo e nossas revelações.

A respiração não apenas leva oxigênio ao nosso corpo como também integra a nossa conexão com o corpo, a alma e o espírito. O ato de respirar profundamente é uma poderosa ferramenta para eliminar estresses e toxinas, e afeta muito o nosso estado físico e emocional.

Representado pelo número 2, ele carrega a responsabilidade de unificar todas as polaridades da nossa vida. O Vento nos permite integrar as duas polaridades dentro de nós, ele quebra as dualidades entre matéria e espírito, a vida e a morte, o feminino e o masculino. Alinhando nossos lados feminino e masculino, damos origem à consciência andrógina dentro de nós.

Sua cor é a cor do arco-íris que está escondida num raio de luz branca. Receba o presente do Vento Branco ao respirar profunda e conscientemente.

Nos dias em que tira a carta com o selo  Vento, lembre-se de ouvir o seu Espírito e a sua alma.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Vento Branco, você tem a capacidade de dar forma ao que não a possui, aprender a dominar a respiração até o centro da sua alma, celebrar a conectividade das árvores, do ar, da respiração e do vento; de transmitir suas verdades, cultivar a arte da comunicação em suas infinitas formas, escutar a voz do sagrado e ouvir os chamados divinos entre o tumulto da densidade e da distração, renunciar os limites da mente racional, honrar e expressar as correntes de inspiração conforme elas sussurram e rodopiam em sua vida.

Aspectos negativos

Você duvida acaso de sua conexão com a Divino ?
Na sombra do Vento você pode estar sentindo que Deus esta fora de você e que por isso você não está respondendo plenamente para co-criar sua própria realidade, No lado sombrio do Vento, você poderá estar esperando que o Espírito se encarregue de tudo, esquecendo-se de que você também é espírito.
Ative o circuito de seu próprio potencial, não importa quão insignificante se sinta inicialmente; preste atenção à inspiração e ao movimento do Espírito.
O sopro do Espírito pode ser muito sutil.
Receba a inspiração do Espírito como a carícia de um vento suave.
Você tem conexão direta com o guia Divino.
Você se sente, por acaso, constrangido pelas formas de expressão ou pelos grupos organizados da religião?
Reage inconscientemente, abrigando sentimentos de ressentimento ou de julgamentos em relação a essas formas?
Lembre-se de que há uma faisca de verdade em todas elas. Predisponha-se a sanear esses conceitos que você pode haver adotado, os quais inibem sua evolução espiritual.
Sinta a expansão do vento galáctico, que respira livre de todo julgamento.
Você não sente, por acaso, que está encerrado em uma prisão de densidade e esquecimento?
Você não se sentiu, por acaso, prejudicado, abandonado ou separado sem saber o porquê destas sensações ?
Estas sensações podem ser parte da aparente separação que ocorreu durante a primeira transição para a matéria, e que agora estão sendo saneadas e reconciliadas.
Sinta sua conexão intrínseca com o padrão universal.
Sane seus problemas de separação, pois com eles você cumpre o papel de emissário da grande mudança e milagre na Terra.
Estude seus sentimentos de separação e sinta a doce promessa da reunião.

3

Noite Azul

Selo 03 -Noite (1).png

Informações básicas

Número: 3 = Rítmico Ox
Cor: Negro
Flores: negras como a orquídea, a rosa e o cravo negro
Pedras: Obsidiana, quartzo negro, turmalina negra, ônix, pérola negra
Direção: Oeste
Elemento: Água

Mudra: Com os olhos fechados, as mãos unidas na cintura, as palmas para cima, dobre-se, e a seguir endireite-se, cruzando os braços na altura do peito.

Palavras--chave

Sonho, abundância, introspecção, escuridão, mistério, interior, intuição, abismo, serenidade, inconsciente, santuário.

Descrição

A Noite Azul representa a escuridão, o lugar do mistério, o santuário do eu interior, a autodescoberta, o poder dos nossos sonhos. O sonho nos oferece a perspectiva de que a vida no universo é fluida e maleável, e que muda de forma em resposta às nossas percepções interiores.

 

Da mesma forma, tudo e todos que encontramos são representações de sonhos dentro de nossos próprios sonhos, refletindo a parte consciente e inconsciente dentro de nós. Temos a habilidade de acordar a qualquer momento e sonhar lucidamente com a nossa realidade.

A Noite é o processo da introspecção e nos mostra tudo o que reprimimos dentro de nós, tudo o que não queremos ver e saber sobre nós mesmos. Ela nos ensina que a escuridão é apenas uma luz que foi escondida, e que o mundo exterior é apenas uma projeção da nossa realidade interna.

Quando deixamos de lado o racional e confiamos na nossa intuição, acessamos uma abundância de recursos para nos guiar através de infinitos cenários do nosso sonho. A Noite é diretamente associada com o desprendimento do material, exaltando a abundância dos presentes que o universo oferece.

O toque da Noite Azul é como quando você deita na cama e se sente cercado por calor, escuridão e paz. Ela guarda todas as possibilidades, sem distinção do que é real, imaginado ou sonhado.

Quando sonhamos, carregamos poderosas oportunidades. É um momento no qual o passado e o futuro estão na mesma matriz do presente. Se algo lhe for estranho, concentre-se e alimente a ideia de que você pode sonhar uma realidade diferente.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Noite Azul, você possui a capacidade de habitar no santuário do Eu e receber ricos mistérios vindos dali, acolher a escuridão da noite e entrar em comunhão com o seu profundo reino interno, apreciar a natureza da realidade (muito similar aos sonhos) e compreender o potencial criativo da sua psique, ser um recipiente de gratidão e generosidade para remover do coletivo coisas como o materialismo, escassez e ganância; convidando todos a celebrar-nos como herdeiros da abundância intrínseca da natureza.

Aspectos negativos

A sombra sugere que seu enfoque pode ser demasiado subjetivo, demasiado íntimo.
Perder-se na mansão do ego pode conduzir a sentimentos depressivos.
Dê voz e visão à sombra e ao subconsciente. Está você por acaso se sentindo limitado por seu processo interno ou por um problema específico ?
Ao invés de resistir a este processo subjetivo, começe a transformá-lo, abraçando o plenamente .
Vá por dentro do abismo para buscar a intenção positiva da sua subjetividade ou busca interna.
Talvez você tenha problemas de auto-julgamento, os quais ampliam seus sentimentos de separação.
Se é assim, entre no santuário do silêncio e examine se suas atuais crenças estão criando esta ilusão.
Neste campo de jogo evolutivo, recorde que as crenças estão prontas para serem transformadas e se estão aproximando do caminho, através das suas sombras.
Penetre bem fundo.
Veja que jóias podem estar escondidas na obscuridade de seu coração.
A verdade que você encontra nessa obscuridade, pode possuir o mais potente potencial para crescer.

4

Semente Amarela

Selo 04 - Semente (1).png

Informações básicas

Número: 4 = medida e ciclos Can
Cor: Amarela
Flor: Amarelas ( alamanda, girassol, cosmo amarelo )
Pedras: Topázio, Citrino, Turmalina amarela, Berilo amarelo, Labradorita, etc...
Direção: Sul
Elemento: Fogo

Mudra: Mãos juntas sobre o plexo solar, como se segurassem uma semente; abrir imediatamente as mãos oferecendo a semente a sua vida.

Palavras--chave

Sabedoria, amadurecimento, virilidade, germinação, esperma, crescimento, florescimento, natureza, reprodução, solo fértil.

Descrição

A Semente Amarela representa o milagre da vida, o símbolo do potencial vivo que reside dentro de nós esperando para ser liberado. Simboliza o crescimento da inteligência criativa, o amadurecimento, o florescimento, a sabedoria.

 

Assim como uma flor sabe como crescer e florir na Terra, a Semente Amarela sabe a forma de manifestar as nossas intenções mais profundas. O que precisamos fazer é respeitar o espaço e as oportunidades necessárias para que isso aconteça, sem deixar a nossa mente ou o nosso ego controlar a forma como achamos que as coisas devem acontecer.

A Semente nos estimula a focalizar no que desejamos que floresça em nossas vidas, ela nos convida a plantar sementes com intenção e precisão. Uma vez plantada e regada, o processo natural do florescimento acontece, trazendo sua beleza e riqueza.

Ela por si só já possui todo o holograma do seu desenvolvimento dentro de si, o processo de manifestação segue uma ordem natural. Plantar uma nova semente, até mesmo num solo de velhas crenças, pode trazer crescimentos inesperados.

É representada pelo número 4, o número da vibração da medida. Esse também é o número dos ciclos e estações. Se você está num processo de semear algo, medite sobre o número 4 e a energia da Semente Amarela assistirá você.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Semente Amarela, você tem a capacidade de servir ao florescimento da consciência humana, afirmar que nosso sagrado destino é sempre crescer, empunhar o poder das intenções, palavras e ações como sementes vivas jogadas numa terra de potencial; cuidar de seu jardim interior, tirando as ervas daninhas de energias inúteis e dando espaço para que aspirações mais profundas floresçam; alinhar-se com o poder gerador da Terra, dar continuidade a legados vitais, plantar sementes do novo, ser a fruta, ser a flor!

Aspectos negativos

A sombra alerta que pode ser que você queira continuar latente, buscando ser protegido e ser invulnerável. Você está inconscientemente limitando-se ,ao abrigar a idéia de ficar a salvo e de ter segurança dentro de sua concha. Disponha-se a romper com essa couraça formada de auto-conceitos e estruturas da vida, que o conservam como que amarrado. Liberte-se de velhas estruturas e crenças que antes davam a você segurança, e vá ao encontro de novas possibilidades. Muito além dos confins da segurança e esquemas de rotina da vida diária, existem possibilidades desconhecidas que chamam você. Contemple como você pode estar limitando seu crescimento natural. Não espere condições perfeitas para plantar sua semente; agora é a época; cultive suas sementes. Você é a terra receptiva; seus desejos atrairão, de forma natural, o apoio de que necessita. Todos os seus sonhos e desejos estão dentro de você, esperando que os desperte. A resposta está dentro de você e não fora. Lembre-se de que a semente contém o holograma completo do todo e que, dentro do processo de crescimento, se encontram as respostas e os vislumbres disponíveis. Plante suas intenções; elas se ativarão, guiarão você e manifestarão os mistérios interiores.

5

Serpente Vermelha

Selo 05 - Serpente (1).png

Informações básicas

Número: 5 = centro Ho
Cor: Vermelho forte
Flores: de cor vermelho vivo
Pedras: de cor vermelho vivo ( Granada, Ágata de fogo, Coral etc...)
Direção: Leste
Elemento: Terra

Mudra: Unir as mãos na altura do abdômen; fazer movimentos sinuosos nos chakras, terminando com as mãos unidas por cima da cabeça.

Palavras--chave

Força vital, saúde, sistema nervoso, sexo, paixão, vitalidade, sentidos, sabedoria corporal, instinto, intimidade, motivação, desejo, purificação.

Descrição

A Serpente Vermelha representa o primórdio da nossa natureza, nossa sabedoria corporal instintiva, nossa sensualidade e paixão. Ela nos lembra de centralizar-nos em nosso veículo terrestre, honrando nosso corpo como um mecanismo incrível e sensual, e reconhecendo-o como um instrumento que nos oferece infinitas oportunidades.

 

Nosso corpo é o nosso templo, nosso único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e nos convida a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Seja uma criatura, não um intelecto. Siga seu corpo!

A força vital é a nossa vitalidade. A cada momento as decisões que fazemos impactam em nosso estoque de força vital, devemos cultivar e cuidá-la. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual.

A Serpente é o aparato estrutural básico das nossas motivações, instintos e desejos. Ela pede que você cubra a pele do seu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo.

Com a energia desse Selo, você aprende a utilizar a inteligência inata do seu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando você reprime ou ignora problemas, seu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam nossos problemas conscientes novamente.

Quando isso acontecer, trabalhe mais a relação da sua consciência com o seu corpo e as questões físicas para curar-se em todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflete a nossa mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos.

Abra-se e sinta as mensagens do seu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Explore o que ele lhe mostra. Preste atenção nos problemas relacionados à intimidade e sexualidade. Tenha certeza de estar no ritmo certo da dança entre o seu corpo e a sua alma. A Serpente Vermelha pede que você desperte sua vitalidade, sua sabedoria corporal e paixão pela vida.

Um dia em que tira a carta com o selo da Serpente Vermelha é muito poderoso para fazer qualquer purificação do corpo ou exercício físico. É um dia para ouvir a sua sensualidade e aproveitar os prazeres dos seus sentidos. É um dia em que o corpo se manifesta mais fortemente, de forma mais instintiva, e é importante dar a ele o que ele deseja: esporte, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenha medo, o seu corpo te leva exatamente para onde você precisa estar.

Para questionamentos relacionados à pessoas

Sendo uma Serpente Vermelha, você possui a capacidade de honrar a si mesmo como uma criatura autêntica do planeta Terra, desbloquear e expressar paixão e entusiasmo, escutar a linguagem do corpo e seguir seus ritmos, sentir quando deve confiar no instinto ao invés de confiar no intelecto, experienciar o corpo como um veículo da alma, ampliar a sua nave corporal para acessar estados expandidos do sentimento, conhecimento e conexão divina; aprender a aumentar sua força vital kundalini através dos seus chakras e aterrar o cosmos em suas células.

Aspectos negativos

Por acaso você escolhe agir com o que lhe é familiar e que dá segurança, ao invés de apoiar-se em sua intuição?
Seu selo costuma perdem-se em padrões cósmicos. Se você vivencia sua vida como algo sem atrativos, para o qual falta vitalidade, examine suas rotinas e comportamento.
Procure sentir novos padrões, os quais possam trazer mais vitalidade, espontaneidade e emoção para sua vida.
Se você é Serpente, pede-se que você reveja bem os temas da intimidade e da sexualidade.
Este selo indica que você quer compartilhar seu ser interior e que deseja uma conexão mais profunda e mais intimidade.
Nesta sombra estão os temas de apegar-se demasiadamente ao corpo físico ou de ser consumido pelos desejos sexuais.
Você se auto-identifica como seu corpo aparenta e como os outros vêem você.
A Serpente recomenda a você para usar seu corpo como ferramenta e guia para a transformação.
Explore os sentidos do corpo como meio para ativar uma consciência mais elevada.
Com a integração e o fluxo natural desta poderosa força vital, você pode vivenciar o sagrado fogo da dança da serpente dentro de você .
Deixe que esta força flua naturalmente.
Alinhe e libere os julgamentos. Libere o que você pensa de seu corpo e da sexualidade.
Na luz do amor use sua paixão para vivenciar plenamente e aprender o poder da serpente.
A sagrada energia o ajudará a eleger espontaneamente e a sentir novas soluções.

6

Enlaçador de Mundos Branco

Selo 06 - Enlacador de mundos (1).png

Informações básicas

Número: 6 = Equilíbrio orgânico Uac
Cor: Verde
Flor: Gardênia
Pedras: Malaquita, Jade, Esmeralda, Prásio, Aventurina, etc.
Direção: Norte
Elemento: Ar

Mudra: Colocar as mãos juntas abaixo da face direita como quando se vai dormir; a seguir cruzar os braços no peito enquanto abaixa a cabeça como numa reverência, finalmente levantar a cabeça com os braços cruzados diante dos olhos.

Palavras--chave

Morte do ego, transmutação, ponte entre dois mundos, dimensões, reencarnação, mortalidade, alquimia, transformação, a morte, mudança, desapego, humildade, perdão.

Descrição

O Enlaçador de Mundos Branco representa a revelação, a realização da mortalidade do corpo físico, o equilíbrio orgânico entre vida e morte.

 

Como uma força que vem para equilibrar, a inevitabilidade da morte cerca a todos nós. Quando percebemos como todas as coisas eventualmente acabam, ficamos imersos na riqueza do agora.

Somos ensinados a olhar para a morte como o fim de algo ao invés de encará-la como uma oportunidade. Morte, nesse caso, não diz respeito apenas ao nosso corpo físico e à nossa vida, mas também à morte do ego, ao desapego do que não serve mais. Perceber novas identidades e deixar o passado para trás nos garante acesso a novas realidades.

O Enlaçador questiona: quais as coisas em sua vida que estão pedindo para que você as deixe para trás ou encerre-as? O que você descobre quando se depara com a mortalidade do ser humano? Como podemos superar o medo da morte e confiar na jornada da vida? Como podemos encarar a morte em todas as suas facetas como uma importante aliada?

Prender-se a padrões antigos apenas limita as suas possibilidades. Perdoe a si e aos outros. Renda-se às coisas que limitam você.

Num dia em que tiramos a carta com o selo  do Enlaçador, precisamos esquecer nosso desejo de controlar tudo com o nosso ego. É um dia para aprender a purificar nosso terceiro chakra e aprender a ter humildade. Um dia para deixar ir.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Enlaçador de Mundos Branco, você possui a capacidade de entrelaçar realidades, ir além das crenças limitantes, deixar ir o que não serve mais, mudar continuamente conceitos do Eu para estar sempre renovado, desistir dos apegos, entender a morte de cada ciclo, relação ou esforço como uma oportunidade para uma nova fase surgir; contemplar a sabedoria da impermanência como uma inspiração para viver o momento ao máximo, carregar a mortalidade humana como um grande equalizador, sabendo que todos somos um precioso fio na eterna tapeçaria do universo; caminhar neste mundo como um elo vivo de seus ancestrais, que carrega anos de vida em suas células, em seu DNA e em sua consciência.

Aspectos negativos

Se você se encontra molestado ou negando algum processo doloroso, disponha-se a abraçar a morte simbólica e como fazê-lo.
A morte é uma parte natural da transformação.
Às vezes a vida nos obriga a vivenciar perdas simbólicas, tais como o divórcio, a enfermidade, a separação, a perda dos bens...
Acolha estas experiências aparentemente difíceis e obscuras, despojando-se para que você possa receber plenamente a luz.
Se você se encontra num recanto escuro, depressivo, desesperador, este selo lhe oferece um salva- vidas, uma saída.
Permita que suas cargas o apressem com o doce perdão e libertação.
Não abandone a tarefa; em algum lugar sempre haverá alguém que poderá ajudá-lo.
Estenda sua mão a um amigo, a alguém querido, a um terapeuta. Sinta que você esta sendo consolado e apoiado no abraço do amor incondicional.
Outra sombra deste selo é o desejo de controlar as coisas , que pode levar você a ter medo da morte.
Este temor pode expressar-se em um desequilíbrio físico, mental ou emocional, ou em uma exagerada atenção ao corpo, à saúde, ao dinheiro, ou a atividades inúteis.
Contemple as conseqüências e as possibilidades que surgiriam em razão da sua morte simbólica.
A transformação que este selo lhe oferece se encontra na entrega, na libertação e no perdão.
Por meio da percepção e de uma intenção clara, os velhos esquemas podem mudar-se de uma forma mágica, oferecendo-lhe uma mão amorosa, que lhe mostre um novo caminho.

7

Mão Azul

Selo 07 - Mao (1).png

Informações básicas

Número: 7= Poder Místico Uuc
Flor: Azuis
Cor: Azul Magnético
Pedras: Azuis Magnéticas
Direção: Oeste
Elemento: Água

Mudra: Colocar as mãos de cada lado da cabeça a altura dos ouvidos, com os braços perpendiculares , com o polegar e o indicador formando um "O ".

Palavras--chave

Fazer, completar, conquistar, criatividade física, cura e autocura em todos os níveis, abertura, portal, entendimento, concretizar o trabalho.

Descrição

A Mão Azul representa o poder da realização. Construções e acabamentos são obras das mãos: abrir caminhos, remendar, sustentar, emprestar. Cidades foram construídas e mãos fizeram-nas desabar.

 

A Mão é o sétimo e último arquétipo no ciclo do desenvolvimento da vida. Representa o poder encontrado na realização, no momento quando algo é finalizado. Ela é vista como a conclusão, um portal para outro entendimento, outro nível do ser.

Quando tomamos conhecimento da nossa necessidade individual pela cura também devemos pensar na sua necessidade universal.

Nossas mãos são ferramentas de conhecimento. As mãos sentem e curam. Sendo extensões do nosso ser, nossas mãos tanto recebem quanto transmitem energia, e falam uma linguagem universal. A Mão Azul nos encoraja a conhecer nossas mãos e o poder de seu toque.

A Mão nos dá o empurrão que precisamos para finalizar nossos projetos como se fossem presentes da nossa essência ao mundo.

Um dia em que tiramos a carta com o selo  da Mão Azul é um dia cheio de energia criativa e desejo por agir. É um dia perfeito para qualquer atividade artística, de cura ou massagem, um dia para celebrar a conclusão ou realização de uma ideia, plano ou projeto. Um dia para enxergar as ferramentas que possuímos e expressar, através delas, quem somos.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Mão Azul, você tem a capacidade de ser um portal da cura, de ativar o poder das suas mão humanas como ferramentas de abençoamento, criatividade e atualização; ser um sábio holístico e um inventor prático, contribuir com suas habilidades para atingirmos o bem comum, expressar seus conhecimentos mais profundos através de seus dons, desenvolver a maestria do seu ofício, estar ciente das muitas dimensões da cura – que podem surgir de fontes além do nível físico; contemplar a natureza da realização num nível espiritual, descobrir a rica cura que pode ser conquistada através da sinceridade das suas intenções e do seu coração.

Aspectos negativos

Sob este aspecto encontramos dificuldade para completar ou a tendência de deixar para outro dia.
É difícil terminar algo quando a pessoa se sente inadequada, ou não a satisfaz o resultado de seus próprios esforços.
Mão traz a sombra de querer demasiado, de sentir-se pressionado, surpreendido e esparramado em várias direções de uma só vez.
Predisponha-se a ver o que falta completar.
Completar uma tarefa torna-se mais fácil quando nos permitimos ficar emocionados e satisfeitos com o resultado ou com os passos que estejamos dando.
Você está demasiadamente identificado com livros, cristais, cartas astrológicas e cartas do Tarô....
Desta forma você pode estar pensando que a ferramenta que você usa é mais importante, que ela tem mais poder que sua própria conexão divina.
Se você se aferrar demasiadamente a um implemento, sua visão pode ficar limitada.
Abra-se à fluidez.
Ao abrir-se a novos caminhos dentro de seu propósito divino, aprenda as qualidades da água, que flue suavemente e que dança, mas que luta e resiste.
E lembre-se: você é a ferramenta, o portal para a luz.
Incorpore sua natural magnificência.

8

Estrela Amarela

Selo 08 - Estrela (1).png

Informações básicas

Número: 8 = Ressonância harmônica Uaxac
Cor: Azul do por do sol e dourado
Flores: Azuis
Pedras : Azuis
Direção: Sul
Elemento: Fogo

Mudra: Toma-se a mesma posição que na mudra da Mão ,formando um " O " com os dedos na altura dos ouvidos; a seguir ergue-se os braços para fora e liberta-se o "O' repentinamente.

Palavras--chave

Harmonia, equilíbrio, elegância, beleza, vitalidade, arte, amor expandido, oitava, perspectiva clara.

Descrição

A Estrela Amarela é o agente da harmonia, o guardião da oitava, o mensageiro que declara a arte como o presente onipresente do Criador.

 

Arte é a forma como saudamos o dia, como respondemos e interagimos com os elementos em nossas vidas. A arte existe como uma oportunidade universal de criatividade, inovação e expressão; representa a linguagem da alma.

A arte, como o exército da beleza, está naturalmente acontecendo, e quando é realçada com intenção, torna-se uma ferramenta de manifestação ilimitada, transcende definições e é medida por sentimentos e inspiração.

Em sua essência, arte, beleza e elegância são emanações vibracionais produzidas por combinações benéficas, emergindo da nossa síntese consciente.

A Estrela Amarela transmite prazer na beleza da sua expressão. Explore suas tendências criativas. Permita que a estética da sua natureza inspire seus sentidos e suas visões artísticas; permita que a graça e a harmonia guiem seu caminho.

Ao contrário dos 7 selos anteriores, que são distintos, a Estrela inicia uma série de harmonias mais complexas já que completa a oitava. Num nível espiritual, a Estrela Amarela começa o desenvolvimento de um ser mais elevado. Os selos fundamentais que ocorrem a partir de agora são de uma frequência mais expandida do que os anteriores.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Estrela Amarela, você possui a capacidade de ver a si mesmo como um artista planetário, brilhar e iluminar o ambiente exterior com a sua luz própria, percorrer o caminho da vida como uma mandala sempre em desdobramento, enxergar a beleza e divagar sobre todas as criações da natureza, perceber cada faceta do mundo como uma oportunidade para interagir com emoção, invocar graciosidade e esforço para guiá-lo em sua jornada, expressar seu sentido de estética, contribuir com harmonia e coerência para a dinâmica coletiva, transmitir a oitava mais elevada da consciência estelar para o todo planetário, esculpir sua realidade com intenção, sabendo que cada ação está colorindo a arte da sua vida.’

Aspectos negativos

Este selo mostra que você pode estar compreendendo quem é, de uma forma muito limitada e intelectual.
Você se identifica com as cenas de que participa.
Simplifique.
Observe como você se apresenta e como percebe seus dons, habilidades e talentos.
Liberte-se de seus próprios julgamentos e de sua tendência para criticar.
Seus dons e talentos contém muita sabedoria.
Você é, neste momento, a soma total de tudo o que você tem sido, é e será: a presença expandida de sua Essência.
Expresse com simplicidade esses talentos e dons que você escolheu para desenvolver nesta vida.
Quando você tiver alcançado a plenitude de sua beleza e poder, manifestará a clara perspectiva da harmonia natural.
Na sombra deste selo, você pode estar acreditando que existe um único caminho correto ou algum sistema exclusivo que pode trazer a iluminação para você.
Cada mestre possui uma parte do quebra-cabeças, mas nada fora de você possui a resposta. Depende de você integrar tudo o que aprendeu.
O indicador do caminho sagas faz você ver que deve abrir-se à verdade existente em todos os ensinamentos, para poder ter seu próprio caminho.
Outra parte da sombra de seu selo traz a lição da aparente desarmonia.
Preste atenção e pratique a harmonia em todos os aspectos de sua vida diária.
Abra-se mais plenamente para a harmonia que existe em sua vida.
A harmonia é a base, a plataforma, o portal estelar cuja entrada é o seu corpo físico.
A partir daqui, você toma o caminho de retorno para casa em direção às estrelas.
Permita que seu selo o liberte em direção às oitavas superiores da sinfonia galáctica.

9

Lua Vermelha

Selo 09 - Lua (1).png

Informações básicas

Número: 9 = Ciclos maiores Bolon
Cor: Pêssego maduro
Flores: Rosa rosada, Amarelada, amarílis e as de cor pêssego
Pedras: Da mesma cor ( Topázio , etc... )
Direção: Leste
Elemento: Terra

Mudra: Mão direita sobre a fronte formando um "O " sobre o terceiro olho , o braço esquerdo em angulo reto, dedos unidos com a palma da mão virada para cima.

Palavras--chave

Purificação, água, chuva, família, sentimentos, emoções, sensibilidade, volubilidade, água universal, autorrecordação, fluxo, comunicação cósmica, portal, sinais.

Descrição

O símbolo da Lua Vermelha é como um portal, convidando a nos encontrar novamente dentro de nossa pureza, limpar-nos de toxinas, distorções, falsidades e energias que não servem mais.

 

Uma das forças mais poderosas de purificação é a gratidão pela experiência como ser humano, reconhecer que estamos sempre aprendendo e que, ainda assim, em essência, já somos perfeitos.

O poder da Água Universal nos convida a convocar nossa fluidez, adaptabilidade e resiliência. O Fluxo nos lembra da lei da impermanência, que declara a mudança como algo constante durante a vida. Num processo contínuo de renovação e desprendimento, acompanhamos os ciclos e ritmos da natureza. Se somos resistentes ao fluxo da vida, podemos nos deparar com estresses e problemas desnecessários, ou deixar oportunidades passarem desapercebidas.

A água é o componente mais abundante do planeta Terra e do corpo humano. A Lua Vermelha hidrata nossas células, banha nossos corpos, chora nossas lágrimas, reivindica a santidade. Acompanhe o fluxo da sua alma e celebre as mais incríveis e variadas manifestações da água, da luz do luar, dos oceanos, nuvens e tempestades. Devemos agradecer por esse recurso precioso.

A Lua Vermelha é a semente cósmica da consciência alerta. Consuma-a como uma fruta e deixe-a florescer dentro de você. Você está na jornada da autorrecordação, e se trabalhar com a energia da Lua com atenção e consciência, um estado de mente alerta vai naturalmente florescer dentro de você.

Autorrecordação significa ter acesso direto à sua presença expandida através de uma intrínseca percepção de unidade; é o reconhecimento de um padrão em grande escala e da sua conexão com ele, geralmente facilitada através dos sonhos e da arte.

A Lua também representa um portal ou uma estação de transmissão. Quando você se abre para a autorrecordação, você se torna um portal e um receptor da consciência cósmica. Essa comunicação cria o abrimento gradual do terceiro olho. Conforme o terceiro olho abre e a sua comunicação se torna mais refinada, você perceberá mais sinais vindo para você.

Um dia em que tiramos a carta com o selo  dessa energia é um dia de forte receptividade e sensibilidade do mundo exterior. Pode ser um dia em que estamos mais abertos para ensinamentos vindos do mundo e das outras pessoas. Nesse dia, cerque-se de beleza e positividade, pois estamos a todo momento recebendo e transmitindo energias inconscientemente. Além disso, purifique-se e limpe-se de elementos e pensamentos tóxicos.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Lua Vermelha, você possui a capacidade de ser um portal da consciência despertada, um receptor e transmissor de comunicações sutis – decifrando correntes de sinais e símbolos; ser um mensageiro das águas do universo, incorporar o fluxo poético dos ritmos celestes e o poder bruto das forças da natureza, ser submisso aos desdobramentos do divino enquanto permanece verdadeiro à essência do seu ser, honrar a oportunidade da renovação e do nascimento a cada momento, ser uma gota da chuva cósmica que abençoa este mundo

Aspectos negativos

Você pode não estar reconhecendo plenamente o guia que dá a você sua essência.
Você está, por acaso, flutuando em um rio de esquecimento, sentindo-se separado do guia ?
Examine as normas culturais que o induzem a dormir e valores similares que você pode haver aceitado sem pensar muito ou sem rechaçá-los.
Preste atenção para ver se você opta fazer as coisas, no momento, a partir de uma postura identificada com o ego. Abra-se para receber o guia de seu Eu.
Torne-se observador.
Preste atenção em suas intuições internas, em seus sonhos, cores ,aromas e música que provoquem fortes sentimentos em você.
A simples indicação que elas lhe dêem , pode conduzi-lo às respostas que você está buscando.
Desperte o intérprete que decodifica, de forma clara, suas percepções a fim de que você as entenda claramente.
Outra sombra do selo Lua é o auto-deprezo, é o esconder a própria luz.
Você critica a você mesmo; essa tendência pode vir de quando você era criança e era tímido, ou ferido pelas circunstâncias, cuja sensibilidade foi suprimida na vida.
Anime-se a curar qualquer bloqueio ou feridas, e a usar essa sensibilidade para que sua luz brilhe livremente.
Deixe de lado o diálogo interno. Concentre-se em seu poder ativado.
Olhe-se no espelho com seu terceiro olho, que tem visão mais ampla.
Permita-se relacionar com as pessoas que o apoiem em sua expansão.

10

Cachorro Branco

Selo 10 - Cachorro (1).png

Informações básicas

Número : 10 = Manifestação Buluc
Cor : Flores: Narciso, agapanto, cravo vermelho
Pedra: Indicolita, Azurita
Direção : Norte
Elemento : Ar

Mudra: A mão esquerda sobre o coração, o braço direito em ângulo reto com a palma para frente e os dedos juntos

Palavras--chave

Nobreza, lealdade, fidelidade, amor incondicional, defesa, proteção, bravura, valentia, sentimentos e emoções, coração.

Descrição

O Cachorro Branco representa a lealdade, a nobreza, a fidelidade incondicional. O coração é o intermédio entre o espírito e a matéria. O coração é puro e incapaz de qualquer coisa além da completa honestidade.

 

O Cachorro nos convoca a enxergar e agradecer pelos nossos companheiros de destino. A base de um relacionamento saudável é a honra à verdade do coração do outro. Quando mergulhamos na simplicidade do nosso coração, o amor reina, e um caminho de possibilidades abre-se para nós.

A dor na vida de alguém merece nossa atenção. Um dos papéis do nosso coração é transformar dor em aceitação, resultando em paz. Esse processo pessoal requer uma completa consciência do sentimento das sensações da dor, seja física ou emocional.

O Cachorro Branco afirma que o amor é a fábrica do universo. Amor verdadeiro é um verdadeiro medicamento. Com amor, tudo é possível! Esteja disposto a olhar profundamente para a verdade dos seus relacionamentos. Um sinal de intimidade é um presente do amor, a falta dela pode ser um sintoma que pede por uma comunicação mais honesta.

Esse selo sinaliza um avanço em sua vida: novos começos, novas percepções, novos aliados e amigos. Quando você se expressa mais autenticamente quem você é, você atrai a sua verdadeira família para perto de você. Com seus guias e companheiros, você tem a habilidade de manifestar suas visões e seus sonhos. Reconheça os olhos e os corações que faíscam confiança.

Um dia em que tiramos a carta com o selo do Cachorro Branco é um dia muito poderoso para curar ferimentos do passado e compartilhar amor, paz e pureza.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Cachorro Branco, você tem a capacidade de aprender como deixar seu coração guiá-lo pela vida, ser leal com a sua própria verdade, ser enfaticamente hábil, ser a voz do amor universal encarando-o como a medicina que a tudo cura, ser um servo e um líder das suas comunidades, unificar-se com seus companheiros de destino e sua família espiritual, unir todas as tribos com o intuito de evoluir e prosperar, irradiar a luz autêntica e terna do seu coração.

Aspectos negativos

Acaso você se sente enredado no drama emocional da vida?
Seu selo lhe pede que olhe, de forma honesta, os problemas obsessivamente repetitivos.
A carga emocional que esses problemas atraem para você, pode estar associada com a bronca, o medo, os ciúmes.
Seu signo lhe oferece uma experiência distinta de você mesmo: a do testemunho objetivo, que pode eleger mais do que induzi-lo a cair em reações emocionais carregadas.
Sinta a liberação se você conseguir ver sua vida a partir de distintas posições; mas, ao mesmo tempo, faça-se amigo dessa sua parte emocional, examinando sua profundidade e de onde vem isso tudo.
Todas as emoções trazem o intuito positivo de ajudá-lo a ver a verdade, a receber o ensinamento e a sanar a causa-raiz.
As emoções negativas fortes vêm de feridas e experiências não resolvidas.
A emoção profunda pode surgir de uma separação e desejo de unir-se , que pode ser mal interpretado pelo corpo emocional.
Acaso você se sente desequilibrado, com sensações de ciúmes ou possessividades? Se é assim, aprenda a tomar a posição do "outro".
Tente por em você os sapatos do "outro" e tente ver as coisas do ponto de vista dele.
Imediatamente experimentará a sensação de liberdade que lhe advirá por haver trocado de lugar.
Lembre-se sempre de que você está em posição de eleger.
Se você está guardando lembranças de feridas relacionadas com problemas emocionais, está sendo pedido a você que trabalhe essas áreas, situações ou recordações que levam essa carga.
Esses problemas estão pedindo para serem liberados e saneados .
Não existem culpas nem vítimas .
Agora é o momento de sanear essas questões e de abrir espaço para novas percepções.

11

Macaco Azul

Selo 11 - Macaco (1).png

Informações básicas

Número: 11 = Estruturas dissonantes Lahun
Cor: Água marinha Flores: Margarida, Zinia
Pedras: Água marinha, Fluorita azul, Topázio azul e Turqueza.
Direção: Oeste
Elemento: Água

Mudra: Sorrir suavemente com as mãos no coração; a seguir por os polegares nas orelhas e fazer caretas.

Palavras--chave

Magia, brincadeira, imitação, artista, artesão, inocência, espontaneidade, criança interior, humor, transparência.

Descrição

O Macaco Azul é o artesão, o costureiro do tempo, o escriba, o trapaceiro, o agente brincalhão da ilusão mágica. Sua energia é conhecida por tecer novos padrões, soluções criativas e expressões ou invenções artísticas. A mensagem do Macaco é: “não leve você mesmo tão a sério”.

 

O Macaco nos lembra que somos todos crianças do universo que vieram aqui para brincar com a mágica de cada dia em que estamos imersos. Quando acolhemos a espontaneidade e encaramos a brincadeira como uma parte essencial da totalidade da nossa vida, encontramos cura, liberdade e alegria.

Esse selo carrega o poder do humor e da diversão diante dos altos e baixos da vida. É a energia da Criança Divina dentro de nós, a criança que está sempre em estado de sabedoria, inocência, confiança e simplicidade. O Macaco Azul percebe que a vida é apenas um grande jogo, uma ilusão. Sua flexibilidade nos impede de empacar em nosso caminho.

Através da inocência, uma espécie de imunidade é criada, que nos permite ser transparente diante das pedras e flechas da vida, permitindo que elas passem por nós sem machucar. A transparência é o caminho para a nova consciência.

Ao olhar para os olhos de uma criança alegre de dois anos, você verá a confiança, a alegria e a espontaneidade que definem uma Criança Divina. Na infância, você não precisava lembrar a si mesmo de ser brincalhão, você podia facilmente expressar suas emoções sem precisar entender os porquês de tudo – pois já sabia com o coração. Este é o seu estado natural de ser, o estado de êxtase, o caminho da inocência.

Na cultura ocidental, muitas pessoas têm um entendimento errado do que é ser um ser humano. Frequentemente somos ensinados que adultos de sucesso são responsáveis, sérios, rígidos, controlados e com objetivos. Na sua jornada com a sociedade, seus estágios de desenvolvimento podem ter ficado incompletos. A sensibilidade, fluidez e liberdade naturais de uma criança podem ter sido deixadas pra trás em algum momento. Talvez sua criança interior tenha sido ferida e você carregou esse processo para a vida adulta. O Macaco Azul encoraja a curar e reintegrar essa parte incompleta e ferida em você.

Não se leve tão a sério num dia regido pelo Macaco, encare a vida com humor e flexibilidade. É um lindo dia para rir e brincar com a vida. É interessante criar surpresas e eventos inesperados nesse dia. O Macaco Azul é a energia perfeita para curar a criança interior.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Macaco Azul, você possui a capacidade de ser um ser astuto e de coração iluminado, ser um estudante e um professor da misteriosa brincadeira de existir, enxergar através das ilusões desse mundo; construir, desmantelar, surpreender, sorrir e iludir seu caminho através dos desafios da vida; ser uma curiosa criança do universo, energizando os poderes curativos e brilhantes da indiscrição, espontaneidade, alegria e da admiração, de forma a elevar e iluminar.

Aspectos negativos

Há várias facetas na sombra do selo Macaco.
Uma delas é a criança interior ferida .
Ela foi ferida pelas reclamações sociais ou por seus pais.
Esta sombra lhe pede que examine honestamente sua sensibilidade e como desenvolver padrões defensivos e reações emocionais que o protejam.
Por ter esse selo, pede-se a você que cure a criança interior; para começar a cura, deve expressar o que surge em você; os passos seguintes aparecerão naturalmente desde que você se esforce, a fim de desligar-se dos velhos esquemas.
Seu selo pode entrar de forma inesperada em sua vida e pode alterar tudo o que já não serve para sua evolução.
Inicialmente esta experiência é muito perturbadora, mas lhe traz transformações bem como novas percepções e resultados em sua vida.
Outra sombra do Macaco é não conseguir ver o humor na atual situação.
Você acredita, por acaso, que a alegria e o deleite são coisas fora de você ?
Qual é a verdade que você não quer expressar ?
Observe as verdades espontâneas que saem em seus gracejos.
Por acaso você está retendo sua verdade para esconder sua torpeza e vulnerabilidade?
Como entrariam no jogo os sentimentos de medo de ser julgado, ou esta torpeza?
Seu selo também lhe pede para ver como usa o humor para evitar ser ferido, para julgar, negar ou zombar dos outros.
Seja direto ao expressar seus sentimentos, seja aberto.
Seja a criança mágica que se atreve a dizer o que pensa.
Observe que isso é o que seus verdadeiros desejos lhe estão mostrando.
Traga à atualidade algum sonho de sua infância do qual você possa haver-se esquecido.
Predisponha-se a ser vulnerável, autêntico e a dizer a sua verdade .
E quando você fizer isso, prepare-se para os resultados mágicos.
E quando seu senso de humor se perder por aí, ou alguém conseguir fazê-lo cair em ridículo, lembre-se de que o senso de humor e a risada são poderosos remédios.

12

Humano Amarelo

Selo 12 - Humano (1).png

Informações básicas

Número : 12 = Estabilidade completa Buluc
Cor : Do trigo, bronzeado
Flor: Pássaro do paraíso
Pedras : Rutilado dourado, Topázio imperial, Quartzo grafitado dourado.
Direção: Sul
Elemento : Fogo

Mudra: Com os braços estendidos para cima , unir as mãos para formar um "V" em cima da cabeça , aberto para os céus.

Palavras--chave

Livre-arbítrio, colheita, responsabilidade, ambição, influência, sabedoria.

Descrição

O Humano Amarelo representa a sabedoria, o livre-arbítrio, constitui a consciência coletiva e a influência.

 

Ter um corpo humano é um raro presente. Ser humano nos garante a habilidade de integrar nossa natureza primária com nosso intelecto e nossa essência celestial. Dentro de cada ser humano flui a corrente de sabedoria dos nossos ancestrais.

Influenciamos uns aos outros modelando nossos valores. Tudo que pensamos, dizemos, fazemos, criamos e escolhemos impacta as pessoas ao nosso redor e contribui com a consciência coletiva. Tudo que consideramos aceitável ou normal meramente reflete um conceito que definimos anteriormente.

A sabedoria é adquirida quando experimentamos a partir do nosso livre-arbítrio. Sabedoria é discernimento e prevenção. O Humano amarelo pede que compartilhemos nosso conhecimento com todos os humanos para que possamos influenciar seu livre-arbítrio em direção à sabedoria.

O Humano Amarelo pede que você fortaleça e limpe seu plano físico para se preparar para as energias expandidas da mente elevada. De acordo com o Oráculo Maia, o Humano pode ser representado por uma escada, simbolizando todos os degraus diferentes pelos quais a consciência está passando em seu processo de autorrealização.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Humano Amarelo, você possui a capacidade de ser o guardador da sabedoria, ser o veículo da mente elevada, ativar nossos poderes evolucionários da autorreflexão e da escolha consciente, conspirar para inspirar mudanças positivas, influenciar seus companheiros humanos a alinharem seus livre-arbítrios com suas sabedorias; acreditar nas infinitas possibilidades do potencial humano de elevar as vibrações do planeta; ser o indivíduo que você quer ver no mundo, celebrar a divindade do espírito humano, honrando a unidade da nossas diversidade.

Aspectos negativos

Você está vendo, acaso, que sua taça está meio vazia ao invés de vê-la meio cheia ?
Sente, acaso, falta de amor, apoio ou dinheiro?
Se é assim, você pode estar vivendo a Sombra do Humano.
Estes problemas de auto-limitação estão surgindo de seu passado para serem saneados. Aqui jaz a chave de sua cornucópia de abundância.
Você está, acaso, projetando a responsabilidade de seus sentimentos de escassez em outra pessoa?
Ninguém mais pode encher sua taça.
Você tem que se auto-nutrir.
Descubra o que lhe dá alegria e o alimenta.
Seja receptivo e decida o que você pode fazer para encher sua taça.
Então o Universo o encherá, naturalmente, com aquilo que seu coração deseja.
Outra sombra deste selo é sobre-estimar ou sub-estimar sua inteligência.
Seu selo lhe pede que faça amizade com sua mente.
Velhos padrões de confusão e a ansiedade de tentar as coisas podem estar surgindo nestes momentos.
Se você trabalhar com seu selo, poderá transformar os circuitos de seu cérebro.
Durante a meditação, permita que a sensação , metáfora ou imagem venha à superfície para ajudar a mudar os cabos desta forma fixa de ver as coisas.
Seja aberto ao que se apresente e o atrai; ative-o em sua vida.
Sua mente é algo magnífico, assim como seu desenho.
Esvazie-se e esteja atento para que o encham com a abundância ilimitada e com a luz.
Acaso você se julga e avalia a si mesmo como não sendo tudo o que poderia ser?
Com amor compreenda que você é humano, o que é bem melhor do que querer transcender a mente-corpo e suas emoções, dores e problemas.
Ative e alinhe seus sentidos com uma intenção mais mítica.
Honre seu corpo como o cálice sagrado de sua Essência.

13

Caminhante do céu Vermelho

Selo 13 - Caminhante do ceu (1).png

Informações básicas

Número: 13 = Movimento universal Lahca
Cor: Rosado
Flor: Rosa rosada
Pedras: Rosadas, Safira, Quartzo Rosa ,Rodocrosita, Uvilita
Direção: Leste
Elemento: Terra

Mudra: Braços estendidos e subi-los acima da cabeça, formando como que um pilar; em seguida subi-los e baixá-las desde o coração até a cabeça, criando uma coluna de energia que baixa até você.

Palavras--chave

Caminho, ligação, conexão, o céu e a terra, explorar, espaço, aventura, viajante.

Descrição

O Caminhante do Céu Vermelho representa a conexão entre o céu e a Terra. É o fim da dualidade entre corpo e espírito. É o viajante do espaço-tempo, o mensageiro da profecia, um explorador de dimensões.

 

A vibração do Caminhante nos convida a transcender limitações, participar da evolução da consciência explorando novos caminhos e trilhar novos estilos de vida. Conecte o céu e a Terra unificando a intenção com a ação.

Use cada oportunidade para observar e descobrir. Valorize a energia do espaço e seu poder de influência em nossa consciência. Explore a capacidade de reinventar-se continuamente.

O Caminhante do Céu é o viajante do espaço-tempo que pode saltar entre as dimensões para ajudar você a encontrar o céu na Terra. Uma pessoa com a sabedoria cósmica é considerada uma caminhante do céu, uma sábia.

O símbolo do Caminhante do Céu representa dois pilares do céu e dois pilares da Terra que não se tocam. O elemento que falta para a conexão dos pilares é você. Você é quem possui a capacidade de desenhar os pilares do céu até a Terra. Unir os pilares em você pode ser visto como uma reconciliação dos seus aspectos masculinos e femininos.

Um dia em que tiramos a carta com o selo do Caminhante do Céu traz muita inspiração e um profundo entendimento espiritual. É um dia para abrir a consciência e mergulhar no silêncio da sua alma. Nesse dia, precisamos nos desprender de todas as tensões vindas de dualidades.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Caminhante do Céu Vermelho, você tem a capacidade de ser o pilar que une o céu e a Terra, estender suas profundas raízes e ativar suas amplas antenas, planar na vastidão da imaginação mesmo estando aterrado ao plano material, encontrar confiança no desconhecido, viajar para além das bordas do crescimento, carregar o espaço da compaixão universal, ser um mensageiro da presença angelical, ser um agente despertado da ascendência divina, transcender corajosamente o status quo, ser o pioneiro de novas fronteiras de percepção e realização, um explorador do espaço interior e exterior.

Aspectos negativos

O que é que você está sentindo com essa idéia de transladar-se ao desconhecido, sem garantia alguma ?
Pede-se que você explore o que parece ser território desconhecido, que lhe causa medo, e onde seus pontos de referência se tornam fluidos.
Esta parte de sua viagem é como flutuar no espaço sem as restrições da gravidade.
Pode parecer estranho no começo mas, à medida que você se acostumar, o mistério se torna emocionante e a coragem surge somente para enfrentar cada desafio.
Lembre-se de que sua realidade se mantém devido a suas crenças e esquemas, que você pode considerar como pontos fixos de referência.
Quando estes pontos mudam sua realidade , você corre a outro ponto de encaixe.
Entretanto, se você se ancorar firmemente em seu Ser e ficar conectado à Fonte , terá um cabo que o conduzirá a salvo a qualquer destino.
A partir desta base você pode explorar os novos mistérios e transladar a si mesmo livremente.
Olhe sua vida como uma viagem sagrada.
Liberte sua coragem e sinta o caminho através de qualquer dificuldade que pareça ser difícil a incômoda.
Anime-se, Caminhante.
Por ser este o seu selo, você é acionado pelo mensageiro angelical que lhe oferece força incondicional e coragem para que você se lance ao desconhecido.
Outra sombra que este selo tem, é o de retirar-se do mundo, como um eremita, em reação aos assuntos que traz por resolver ou para cumprir com uma necessidade oculta.
Por acaso você passa uma boa parte do seu tempo sozinho, ou em estado meditativo ou artístico, ou buscando a fantasia ?
Você tem dificuldade para administrar as aparentemente ásperas seções da vida diária ?
Isso é coisa mais do que natural, se você foi atingido por freqüências em expansão.
O contraste entre a luz e a vida diária pode fazer você encolher-se ao invés de ir para adiante.
A solução é criar um equilíbrio entre suas necessidades espirituais e sua rotina diária, envolvendo-se com mais luz, a qual irradiará depois de você, colorindo o mundo com mais compaixão.
Se você se sente isolado, compartilhe seu amor e sua luz através do serviço. São muitos os que anseiam serem tocados por aqueles que alcançaram a luz

14

Mago Branco

Selo 14 - Mago (1).png

Informações básicas

Número: 14 = Ox-Lahun
Símbolo: Jaguar, bastão da sabedoria, o olho que tudo vê.
Cor: iridescente (que reflete as cores do arco-iris )
Flor: Lírio
Pedra: Bola de Cristal, Opala, Turmalina Verde Claro, Moldavita.
Direção: Norte
Elemento: Ar

Mudra: Mão esquerda na altura do coração formando uma tacinha; a mão direita para o céu e, a seguir, abaixar com força a essência que é depositada na mão à altura do coração, ( a esquerda ), alinhando-se com a vontade Divina.

Palavras--chave

Verdade, intemporalidade, aqui e agora, feiticeiro, integridade, conhecimento do coração, xamã, mágico.

Descrição

O Mago Branco representa a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. É o mágico cujos poderes são ativados através da sabedoria que emana do coração. Nesse caso, é a sabedoria que vem a partir do alinhamento da mente com o coração. Um coração aberto e confiante é uma ferramenta de percepção.

 

Você é tempo! Ser receptivo à sua percepção individual do tempo é estar em sincronia consigo mesmo, e isso garante que você estará naturalmente sincronizado com a realidade exterior.

O Mago conjura feitiços e encantamentos. Feitiços são mitos pessoais que constroem e definem nossas vidas. Ao tornar-se consciente dos feitiços que conjuramos através de nossas palavras e crenças, podemos aprimorá-los e magicamente mudar nossas vidas. O Mago Branco pede que você utilize completamente o alinhamento da mente e coração para participar na magia.

A receptividade convoca a autenticidade, a transparência e a cura. A intemporalidade é uma dimensão energética representada por uma noção linear do tempo. Juntos, estamos lembrando que o tempo é o fator universal de sincronização. O momento presente é sempre um oráculo vivo.

O Mago Branco pede que você pise em direção ao seu autoempoderamento. Quando sentir necessidade da aprovação dos outros, olhe para dentro e encontre poder. Quando você está entretido, fazendo algo que lhe dá prazer, sua energia naturalmente expande, e a magia flui sincronicamente pela sua vida.

Num dia em que tiramos a carta com o selo do Mago Branco, alinhe-se com a sua essência. Seja transparente. Permita inocentemente que a mágica flua por você ao invés de ter que criá-la. Abra-se para o conhecimento do coração e suas possibilidades.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo o Mago Branco, você possui a capacidade de revelar o místico de forma autêntica e a autenticidade de forma mística; ser um feiticeiro lúcido, ciente do poder dos pensamentos e crenças ao conjurar realidades; encantar o mundo com a mágica da sua luz interior, empunhar o amor e o conhecimento através dos poderes da intenção, meditação e invocação; acessar os mistérios ancestrais e futuros codificados dentro de nós, cultivar a arte do tempo sincrônico estando sensiveis ao pulsar de cada momento que se desdobra; dissolver construções do passado e do futuro em uma existência atemporal, radial e centralizada no presente.

Aspectos negativos

Aqui surge a sombra de problemas que envolvem a integridade, controle, poder pessoal e vontade.
Examine o enfoque e o uso que você faz de seu poder mental.
Como está você manejando atualmente essas situações em sua vida ?
Fale a sua verdade e proceda com integridade.
Seja honesto com você mesmo; admita e fale com sua sombra e com os outros.
Você está acaso entregando seu poder para buscar aprovação dos outro ?
Entre dentro da luz da verdadeira magia que se baseia na integridade do saber as coisas através do coração.
Use sua vontade de acordo com o que seu coração mandar.
Estabeleça uma conexão mais clara entre sua personalidade e sua Essência, que você já será por si só um mago da luz.
Na sombra da capa do mago encontram- se a sensação de competir e a necessidade de encontrar aprovação, reconhecimento e "status".
A capa do verdadeiro mago se faz transparente para o Divino.
Deixe ir sua necessidade de aprovação e de controlar; sinta seu verdadeiro valor; seja como uma janela por onde passa a luz; abra-se à possibilidade de que sua vida seja mágica e plena de milagres.

15

Águia Azul

Selo 15 - Aguia (1).png

Informações básicas

Número: 15 = Can-Lahun
Símbolos: A reunião das águias, o terceiro olho, a chama violeta.
Cor: Lavanda
Flores: Érica, Violeta, Lila (flor ou arbusto)
Pedras: Ametista, Lepidolita
Direção: Oeste
Elemento: Água

Mudra: Mãos unidas sobre o coração; a seguir subir as mãos até os olhos e imediatamente abrir os braços em posição de voar, como o faz a águia.

Palavras--chave

Visão, mente, criação, vidência, valentia, comprometimento, consciência global, receptor, sonhador, esperança, mente planetária.

Descrição

A Águia Azul representa a visão, a consciência superior coletiva, a criatividade visionária e a consciência planetária. Muitas vezes vista com um globo em seu olhos, a Águia carrega um âmbito em expansão, uma grande perspectiva planetária.

 

A Águia nos lembra de pisar poderosamente em nosso compromisso como habitante planetário. Sua tarefa é fazer qualquer coisa que avance a sua evolução pessoal e a evolução da mente global. Você é um despertador, um transformador, um visionário.

Pergunte-se como você pode experienciar compaixão pelo ser, pela Terra e pelos outros. Seja guiado em rumo aos tipos de trabalhos, relacionamentos e lugares a serem vivenciados e aos projetos que podem beneficiar a Terra e suas criaturas.

Você é membro de uma família global, um servidor planetário. Permita que seu espírito expanda. Cabe a cada um de nós manter uma visão positiva para colaborar com a mente coletiva.

Imagine o profundo impacto dos seus pensamentos positivos na mente planetária. Você faz diferença! Quando você se conecta individualmente com a rede, seu poder é multiplicado exponencialmente.

O maior presente que você pode oferecer ao planeta é simplesmente ser o amor. Acredite em você, em seus sonhos e em suas visões! Lembre-se dos seus dons especiais, seu caminho na Terra, sua promessa para servir à luz.

Num dia em que tiramos a carta com o selo da Águia Azul estamos mais sensíveis à consciência coletiva e às necessidades da humanidade. O dia pede que deixemos nossa alma expressar seus sonhos pelo planeta.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Águia Azul, você possui a capacidade de ser um visionário, de ver e acreditar no potencial do que ainda não foi manifestado, penetrar nos mistérios da mente, olhar para a vida e para o mundo de uma perspectiva vasta e ilimitada, oferecer novas compreensões ao coletivo, unificar sua mente com a mente planetária e abrir-se telepaticamente para os pedidos do planeta Terra, criar o que só você deve criar, ser ousado em seu serviço e focado em suas intenções, fazer com que seus sonhos alcem voos audazes.

Aspectos negativos

Em seu desejo de tentar uma mudança planetária, pode ser que você se sinta desanimado e surpreendido pela situação atual.
Está você, acaso, sentindo uma falta de alegria, de esperança e de emoção em sua vida diária ?
Avalie seu ambiente atual, seu trabalho, os relacionamentos e decisões, e veja se cabem dentro de sua visão. Explore o que lhe traga alegria e satisfação.
Saia do fundão onde você se situou, você que vê o mundo com a clara visão da águia.
Você veio para criar coisas de inigualável beleza; existe um propósito mais importante pelo qual você está aqui neste período de transformação.
Tente farejar pelas veredas de sentimentos e das experiências sincronizadas, para encontrar as chaves de seu caminho do despertar.
Tenha esperança, creia em você mesmo, creia em sua visão.
Você se sente obcecado ou impulsionado ?
Acaso seu desejo de servir aos outros é mais importante do que cuidar de você mesmo ?
Você tem dificuldade para dizer "não"?
Acaso você sente, às vezes, necessidade premente de empenhar o papel de "resgatador" dos outros ?
Os servidores planetários costumam cair nesta sombra .
Adiante-se com desembaraço para o desenvolvimento do destino que você vislumbra.
Encha sua taça pessoal.
Ao reabastecer-se você realmente abastece a fonte maior planetária.
Viva sabendo que todos somos um só.
Como membros de uma só família, quando um de nós cura a si mesmo, curamos o mundo.
Com compaixão em seu coração, escute a voz guiadora de Gaia em relação ao serviço: cante com alegria sua própria canção.

16

Guerreiro Amarelo

Selo 16 - Gurreiro (1).png

Informações básicas

Número: 16 = Ho-Lahun
Símbolos: Coruja, bastão e cajado
Cores: Azul indico e dourado
Flores: Cala ( planta aquática )
Pedras: Covelita, Quartzo Biterminado
Direção: Sul
Elemento: Fogo

Mudra: Braços para cima, formando um "V", como para receber a comunicação Galáctica; a seguir, tocar o terceiro olho com as pontas dos dedos; depois baixar os braços formando um " V " com as palmas para fora.

Palavras--chave

Inteligência, questionamento, intrepidez, astúcia, confiança, voz interior, coragem, consciência cósmica.

Descrição

O Guerreiro Amarelo nos convida sempre a reanalisar nossas convicções para ter certeza de que elas representam a nossa verdade, questionar nossas suposições e confrontar terrenos não explorados.

 

Exercite a sua consciência, encare obstáculos como uma oportunidade de fortalecimento, questione todas as aparências e informações para ganhar inteligência, e todos os seus medos para transcendê-los.

Seu número é dezesseis, o número da unidade com a fundação cósmica da evolução ressonante. Ao incorporá-lo, você se torna ancorado à sua conexão com a consciência cósmica. O número dezesseis também pode ser visto com o o início de uma nova oitava – uma oitava mais alta caracterizada pelo equilíbrio orgânico e por uma nova Terra debaixo dos seus pés.

As cores do Guerreiro são índigo e dourado, combinando a ausência dos limites do céu da noite e a liberdade do Sol da manhã. Se você deseja acessar a graça e a confiança, foque nessa cores.

Num dia em que tiramos a carta com o selo do Guerreiro Amarelo, escute sua intuição e leia os sinais que o seu espírito envia para a sua vida. É o momento de entender que somos todos canais cósmicos pelos quais os espíritos se manifestam. A sabedoria do nosso coração e do nosso Eu Superior conduzem o nosso dia e o que acontece é sempre o melhor que pode acontecer se aceitarmos e nos rendermos a isso.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Guerreiro Amarelo, você possui a capacidade e incorporar o Ponto de Interrogação Cósmico, empunhar o poder do questionamento com o fim de investigar as verdades mais profundas e acessar a inteligência mais elevada; inspirar você e os outros a questionar crenças, pontos de vista, hábitos, medos, limitações, normas culturais e valores; perseverar ao longo da jornada da vida tendo a compaixão como seu escudo e guia; acolher e confrontar desafios e obstáculos como presentes sagrados que vêm para fortalecer; unificar as forças da mente, da vontade e do espírito para reunir sua equipe de empoderamento galáctico.

Aspectos negativos

Você pode estar duvidando de sua conexão com sua Essência, ou seja, com sua voz interna.
Você está acaso escutando o rugir do leão e não está percebendo os sussurros sutis que vem de seu ser interior ?
Se acaso sente insegurança em relação a sua conexão, a seu guia, sintonize aquele que o atravessou pelo o rio.
Cure e libere seu medo e sua dúvida.
Confie em que você pode receber ensinamento claro do seu ser interno.
Você sabe bem quando algo lhe soa como completamente certo.
Use esse reconhecimento com a situação que você tenha diante de si.
Você está, por acaso, sentindo-se separado da inteligência galáctica ou de seus guias ?
Lembre-se de que a porta para a verdade galáctica não está lá fora, mas sim dentro de você.
Ao reunir-se com a inteligência cósmica, tenha fé em sua inteligência mística.
Reclame seu direito de ser guiado momento a momento.
Tenha confiança em sua voz interna que sabe e sente estas intuições e sinais divinos.
Tenha confiança naquilo que sente.
Abra-se como um canal direto para a recepção de transmissões cósmica.
Pratique a meditação para fortalecer a conexão com o Espírito.
Sintonize-se quando sentir fortes sensações, e seu espírito fará você a sentir, de novo, confiança em sua própria intuição cósmica.

17

Terra Vermelha

Selo 17 - Terra (1).png

Informações básicas

Número: 17 = Uac
Símbolo: Arco-íris, Leão branco , Baleia
Cor: Fuccia
Pedras: Turmalina rosa escuro, Canalizador, Rubi rosado
Elemento: Terra
Flores: Cosmos, Fuccia, Gladiolos de cor fuxia, Peônias
Direção: Leste

Mudra; Com os dedos indicadores e os polegares juntos formar um triângulo com o vértice para baixo na altura do chakra raiz; entrelaçar os outros dedos e subir esticando os braços até ao alto da cabeça, levantando o vértice do triângulo para cima. Descer com o triângulo até o cardíaco, mantendo o triângulo com o vértice para cima. Repetir 3 vezes; "Do centro do coração da Terra, ( no raiz ) Ao centro do coração da Galáxia, ( no coronário ) Ao centro do coração do ser humano." (no cardíaco).

Palavras--chave

Força da gravidade, sinergia, centralização, sincronicidade, alinhamento, evolução, navegação.

Descrição

Como um sistema em sincronia, a Terra Vermelha é o ser consciente e senciente, um membro íntegro da comunidade galáctica. A humanidade, como parte única desse sistema vivo, pertence à Terra, e nossa evolução coletiva é uma jornada compartilhada através do tempo.

 

Ao viver em ressonância com a Terra, mantemos uma conexão mútua que alimenta nosso espírito e informa nossa navegação. Trocamos o poder da cura e do suporte quando afirmamos conscientemente a nossa unidade.

A sincronicidade nasce a partir do tempo. O tempo natural da vida se expressa como uma “ordem sincrônica”, a qual coordena os desdobramentos de todos os eventos em uma expressão cósmica do agora. A sincronicidade acontece a todo momento, mas para percebê-la é preciso profunda atenção e sensibilidade.

A Terra Vermelha é o ponto de acesso ao seu alinhamento natural com o poder da Terra. É o ponto zero da perfeita centralização com o eterno presente, do qual todo o alinhamento e toda a mágica se manifestam. O seu centro e o centro da Terra carregam o segredo da força magnética da gravidade.

Centralize-se no momento presente! Esse é o lugar em que você mais pode observar beneficamente as sincronicidades e revelações a respeito do seu padrão pessoal e do seu propósito maior.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Terra Vermelha, você tem a capacidade de ler os mapas do mistério vivo, interpretar as orientações do universo que se eleva através das circunstâncias do momento presente; celebrar a sincronicidade como a mágica da ordem natural; centralizar-se na vitalidade, pureza e sabedoria da abundância elemental da Terra; colaborar com a navegação do seu Eu maior em seu trajeto evolucionário, alinhar-se com o espírito evolucionário que direciona nossa cultura para harmonizar a biosfera; sincronizar a sua consciência com o batimento do coração da Terra.

Aspectos negativos

As pessoas deste selo, em seu bem intencionado desejo de encontrar um significado e um propósito para as coisas, tendem a sobre-interpretar ou chegar a conclusões.
Por acaso você já não se sentiu perdido em sua mente, colorindo ou adaptando a informação para que ela se ajustasse a seus conceitos mentais?
Isto pode estar limitando o significado.
Deixe que o significado do "quadro "emerja de forma natural a cada pincelada.
Aprenda a ser um observador atento dos sentimentos.
Esteja atento a como sobre-interpretar certos sinais, símbolos, sonhos e visões.
Preste atenção a cada dado sensorial que possa ser aplicado ao quadro maior.
Em seguida deixe que "a paisagem" tome forma naturalmente.
Em sua vida diária, você se focaliza, com freqüência, no passado ou no futuro?
É difícil para você estar no presente?
A parte maior do padrão de sua vida vai tomando forma no AGORA.
A única coisa que você tem de fazer, é manter a clara intenção de viver no presente.
Sua Essência sabe muito bem quando é o momento de desenvolver-se.
Outra sombra deste selo é que se tem dificuldade em identificar-se com o planeta Terra.
Você está acaso identificando-se demasiadamente como sendo um ser vindo das estrelas, um forasteiro, um entrante?
Aceite seu veículo atual e suas circunstâncias.
Ao fazê-los, você cria um centro mais firme de onde emanam todos os dons cósmicos e verdades universais.
Pode ser que sim, que você tenha vindo de outro lugar para ajudar nestes tempos.
Talvez você tenha pouca experiência com as energias e a densidade do planeta .
Se você suspeita que este pode ser o caso, medite na singular oportunidade que você tem de vivenciar isto no planeta Terra, nestes tempos de transformação.

18

Espelho Branco

Selo 18 - Espelho (1).png

Informações básicas

Número: 18 = Uuc-Lahun
Símbolos: Espelho, espada
Cor: Prateado
Flores: Orquídea, Bromélia
Pedras: Diamante, Cristal, Pirita prateada
Direção: Norte
Elemento: Ar

Mudra: Estender um braço de cada vez para acima, esticando-o e, em seguida, baixá-lo em diagonal, como se estivesse cortando uma ilusão.

Palavras--chave

Infinito, claridade, sala de espelhos, espada da verdade, integração do paradoxo, reflexão.

Descrição

Como seres humanos, carregamos muitas percepções sobre nós mesmos e sobre os outros ao nosso redor. Enquanto parece que os pontos de vista são fundados pela experiência, todas as percepções estão, na verdade, refletindo o ambiente da nossa psique. O Espelho Branco representa a Sala de Espelhos, onde você pode olhar para o seu próprio reflexo e ver a verdade sobre si mesmo.

 

Como um espelho, este Selo reflete as coisas como elas são, sejam verdades, belezas ou ilusões. Aqui você pode encontrar trabalhos inacabados, dissonâncias de dificuldades ou questões cobradas que mantêm você longe da expressão completa da sua Divindade.

Reconhecendo que todas as perspectivas são relativas à visão do observador, o Espelho permite que todos os pontos de vista sejam válidos. Mesmo ao encontrar oposições, ele entende todas as opiniões como verdades subjetivas, sabendo que em seu universo nada é absoluto e fixo.

O Espelho Branco nos convida a investigar nossa fonte de reflexões e polir o espelho da nossa mente. Assim, todos os acontecimentos da nossa vida podem ser usados para que nos vejamos mais claramente. Quando caminhamos pela reflexão, podemos entrar na realidade maior, a verdade por trás da sala de espelhos.

Na Sala dos Espelhos não existem bem ou mal, certo ou errado: existe somente o reflexo do que realmente é. Conforme você aprende a enxergar a si mesmo, você começa a observar suas reações emocionais como sinais que indicam onde focar a sua atenção para o seu crescimento.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Espelho Branco, você possui a capacidade de explorar este infinito universo através da sua consciência ilimitada, meditar sobre o mistério que integra o mundo interior e exterior, revelar como a percepção da realidade reflete o nosso estado interno de ser, polir seu espelho interior para poder ver além da superfície das aparências e perceber as verdades escondidas no profundo; empunhar a espada da sabedoria que corta através da ilusão e da projeção, libertando-nos para além da Sala dos Espelhos até a grande verdade.

Aspectos negativos

Na sombra do reflexo de seu espelho, você pode estar sentindo-te perdido ou confuso ao ver-se refletido em seus problemas, duvidas a respeito de si mesmo, medos , auto- julgamento e problemas emocionais... as mil faces da ilusão.
Pergunte-se sinceramente de que forma você apoia estas ilusões em sua vida.
A você esta sendo dada a espada da discriminação.
Olhe em seu espelho da vida e exclua o que não esteja completamente claro.
Acaso as sombras refletidas em seu espelho se tornaram ou parecem tão reais que você sente que elas se sobrepõem a sua habilidade de conseguir mudar as coisas ? Enfrente essas sombras em seu espelho esfumaçado.
Olhe-as bem e medite a respeito do que lhe querem dizer e da sabedoria que lhe trazem.
O que aparece neste espelho é o de que você mais necessita para crescer e desenvolver-se.
Se você se sente confuso em sua mente, imagine-se sentado no centro de seu selo e peça-lhe sabedoria.
Com claridade elimine a confusão de sua mente e reconheça a verdade. Faça-se amigo de sua mente.
Abra-se a sua Essência, a qual pode ver os problemas e as sombras como dádivas da compreensão espiritual.
Contemple também os espelhos que os outros apresentam a você, para perceber como você contribui para manter a ilusão em sua vida.
Se você tem uma reação forte contra uma coisa ou pessoa, estude com uma lupa seus julgamentos, ressentimentos e reações fortes.
Procure ver a dádiva que é este espelho, use-o para realmente ver, perdoar e transformar.
Peça a bons amigos que lhe digam como vêem você.
E juntos atravessem o salão dos espelhos.
Como guerreiro espiritual do arco-íris, esteja disposto a assumir os riscos que o ajudarão a perdoar a si mesmo e aos outros.
Contemple-se, junto com sua sombra ,liberado da confusão da ilusão mental.
Então penetre neste reflexo para sair do outro lado, na grande realidade.

19

Tormenta Azul

Selo 19 - Tormenta (1).png

Informações básicas

Número: 19 = Uaxac-Lahun
Símbolo: Nuvem de tormenta, relâmpago, coruja branca Cor: Púrpura
Flores: Estactiche, Íris cor violeta
Pedras: Fluorita violeta, Sugilita, Tanzanita
Direção: Oeste
Elemento: Água

Mudra: Juntar as mãos sobre o coração, como se estivesse rezando; subir as mãos juntas acima da cabeça, abrindo-as explosivamente, fazendo um som de purificação.

Palavras--chave

Transformação, catalisar, energia, chuva, regeneração, liberador, tempestade, êxtase da liberdade, autogeração.

Descrição

A Tormenta Azul representa a iniciação pelo fogo, a chegada dos trovões para a transformação final. Para os Maias, a Tormenta representa a tempestade, a nebulosa cheia de chuva purificante, e o raio que despedaça qualquer estrutura falsa de realidade.

 

A Tormenta é a purificação do “templo corporal”, é o Selo que ajuda na desintegração do processo que move você da separação para a ascensão. Apenas a sua verdadeira identidade sobreviverá nos fogos da iniciação, pois você renascerá no coração do todo.

Ela fornece a água que purifica e sacia a nossa sede espiritual. Lembre-se que você escolheu fazer parte desse renascimento planetário e pessoal. O sonho planetário, o milagre terrestre, é o que trouxe você aqui.

Um catalizador inicia ou acelera um processo ou evento sem ser afetado ou consumir energia no processo. Como agentes catalizadores, temos a habilidade de induzir respostas e reações, estimular mudanças e transformações. Nossa energia pessoal sempre mexe com as coisas, afetamos a química de cada situação em que estamos.

Se pudermos ser o centro da Tormenta, o olho do furacão, ganhamos o poder de alterar o ambiente ao redor sem ser levado embora pela tempestade. Deixe sua energia circular, renove-se e reconfigure-se. Estrondosas erupções podem ser purificadoras. Solte a intensidade enquanto permanece ancorado ao centro da quietude, onde ao redor dança o caos.

O dia em que tiramos a carta com o selo da Tormenta é o dia para empoderar a sua capacidade de transformação do exterior. Um dia para fazer mudanças e provocar reações impactantes em sua vida, entregando as falsas identidades para o caos.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo uma Tormenta Azul, você tem a capacidade de ser um ativador da transformação, ser um transformador e mundos lúcido, um agente da circulação, da renovação, das reviravoltas e da liberdade; honrar a catarse e a agitação como forças de limpeza e purificação, determinar o papel vital da vibração ao moldar realidades, acessar a força da sua faísca interior como uma fonte definitiva de poder; liberar o raio da sua alma e a calma da sua presença, ser o olho do furacão.

Aspectos negativos

Você se sente, por acaso, inseguro com esse negócio de assumir riscos ? Você duvida de sua capacidade de eleger ? Você se sente preso dentro de um limite de crescimento ou jogado contra uma parede invisível ? Talvez você tenha estado sentindo sensações intensas de ansiedade indefinida.
Isso é natural, porque agora você está em uma encruzilhada da evolução.
Durante esta grande mudança que está sucedendo, cada nível de seu ser se está transformando.
Talvez você esteja preocupado com seu estado de saúde ou com seu corpo.
Lembre-se de que você tem de cuidar-se.
A intensidade que você sente é a ativação e purificação deste período de Tormenta.
A sabedoria que a sombra deste selo oferece é a de aceitar os ensinamentos que a vida nos traga.
Seu selo faz surgir coisas do fundo de você, e limpa os recantos escondidos, revelando qualquer separação da Fonte.
Às vezes, a vida parecerá a você por demais difícil e intensa, e você desejaria, se possível, escapar da realidade do mundo.
Isto pode criar em você padrões de negação e de adição, que unicamente intensificarão o processo.
Nestas sombras encontramos o acréscimo do medo, sexo, duvidar de si mesmo, bens materiais, relacionamentos, trabalho e outros.
Na sombra do selo Tormenta, você também pode estar sentindo desesperança e o desejo de tudo abandonar.
Contudo anime-se. Você está nas fronteiras do desconhecido.
Está no processo de transformação, descobrindo em você um novo campo sagrado.
Seus sentimentos se encontram, agora, aumentados de intensidade; use isto para dirigir-se a eles e use esta energia para criar o êxtase da liberdade.
Rompa suas barreiras e anime-se .
A totalidade desta transformação desafia a tudo o que existe em sua realidade. Entregue tudo o que perpetua a ilusão da separação.
Lance tudo no fogo do selo Tormenta, e seu verdadeiro ser emergirá das cinzas, transformado.

20

Sol Amarelo

Selo 20 - Sol (1).png

Informações básicas

Número: 0 ou 20 Bix-Baal ( 0 ) ou Bolon-Lahun ( 20 )
Símbolo: Sol, Pomba e Chakra coronário.
Cor: Dourado
Flores: Crisântemo amarelo, a Passionária, Girassol
Pedras: Âmbar, Topázio dourado, Safira amarela
Direção: Sul Elemento: Fogo

Mudra: Olhando com as palmas das mãos ao nível dos olhos, separadas uma da outra na altura dos ombros, com os olhos vendo o infinito, até sentir as mãos coçarem ou vibrarem; em seguida girá-las para fora, abrindo os braços para irradiar a energia solar.

Palavras--chave

Fogo universal, iluminação, vitalidade, vida, maestria, comandar, dar o caminho, nobreza.

Descrição

O Sol Amarelo significa ao mesmo tempo Zero e Vinte, representando a união do tudo e do nada. Sendo nossa estrela local, o Sol é a lente pela qual recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia.

 

Receba a grandiosidade do Fogo Universal, deixe-o incendiar e iluminar seu Sol interior – nossa fonte interna de luz divina. Acorde para a preciosa realidade de quem você realmente é – uma faísca do grande fogo da vida que ilumina a eternidade.

Liberando todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, podemos descansar no vazio sagrado da nossa essência – a pura vida. O Sol é um lembrete de que você é, neste exato momento, o centro de tudo o que há. Você é a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Você é amor de forma visível!

Conforme você expressa amor incondicional, você se torna mais do que sempre percebeu ser. Você se torna iluminado. Aceite a si e aos outros incondicionalmente. Liberte-se das limitações. Aceite e entenda a natureza do julgamento, do medo, da luz e da escuridão dentro de você e dos outros. Você é o amanhecer da era solar.

Para questionamentos relacionados à pessoas. Esta é a energia que você ou o outro está ancorando na situação envolvendo a sua pergunta

Sendo um Sol Amarelo, você tem a capacidade de irradiar o fogo universal ao abanar as chamas do conhecimento verdadeiro e do entusiasmo sagrado; chamar a luz em meio às trevas, permitindo que a consciência ilumine o que é inconsciente; invocar o sol que está sempre brilhando, mesmo quando tudo o que se pode ver são nuvens; descobrir como deixar ir os eclipses que não permitem a você emanar a radiação da sua verdade, ser um mestre da humildade e acolher sua nobreza, honrar a integridade e a plenitude da vida, aceitando que a totalidade dessa existência é celebrar todas as lições que aprendemos na Terra; encontrar o farol de ouro que está em seu coração e o guia para o caminho da iluminação.

Aspectos negativos

A Sombra deste selo são os aspectos que limitam a Deus e a você, sejam ideais ou identificações.
Estes conceitos funcionam como limitações e são construídos por meio de crenças e princípios que criam separação.
Observe seus conceitos da divindade e como eles criam seu mundo, e a visão que você tem de você mesmo.
Se você não se vê como parte integral de Deus, ou se você se sobre-identifica com sua divindade pessoal, você está na sombra de seu selo.
O Sol lhe dá ânimo para que você explore e vivencie o amor incondicional.
A sombra é o amor condicionado, isto é, o amor com expectativas e juízos.
O amor incondicional é aceitação e permissão.
Por meio da permissão, há um panorama mais amplo da condição humana, aceitando e dando permissão por meio de mil maneiras que você e os outros elegem para crescer e vivenciar.
A aceitação e permissão são os sistemas abertos que permitem todas as experiências e expectativas no modo de ser.
Conceda permissão para que tudo esteja bem, tal qual está.
Aprenda a ser incondicional especialmente com você mesmo; isso é um traço básico do filho divino do coração Único.
A maré ilimitada do Sol está entrando.
Flua em sua corrente de êxtase em direção à bem-aventurança incondicional e à união.