da

Cura

Oráculo

afirmacoes.png

FASES LUNARES

ÓLEOS ESSENCIAIS

- AROMAS QUE CURAM-

Aromaterapia e óleos essenciais:  Aromaterapia é um sistema para o uso dos óleos essenciais. tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar pessoal. 
Os óleos essenciais são substâncias naturais responsáveis pelo aroma das plantas. Encontram-se nas sementes, raizes, talos, cascas, madeira e possuem propriedades terapeuticas variadas.


Formas de utilização: podem  ser utilizados em difusores e spray de aromas de ambientes, colar aromático, banhos de imersão, compressa com água ou argila, inalação, escalda pés, vaporização, perfume natural ou diluidos em óleos vegetais para massagens.

- PRINCIPAIS ÓLEOS-

Alecrim:  favorece a concentração, ajuda a reduzir o cansaço mental, estimula a memória, reduz a letargia, anima e alivia a tristeza. Acalma a impaciência e irritação. equilibra oscilações do humor devido à mudanças hormonais,

Anis Estrelado: Favorece o contato com a essência do feminino, aporta energia amorosa para receber o recém nascido, promove cura das relações através da doação e do amor incondicional.

Bergamota: dissipa a insegurança, equilibra as emoções, desperta a tranquilidade para a conquista da liberdade emocional. promove a auto estima e a aceitação. alivia o medo, a timidez, autocritica, ajuda com as mudanças abruptas de humor e irritação.

Camomilatraz conforto e segurança. Ameniza a depressão, atenua as crises de bipolaridade, melancolia, apazigua pesadelos noturnos. ameniza necessidade de controle, dissolve tensões, permitindo a vida fluir em seu próprio ritmo.

Canela: possibilita o acesso ao inconsciente com amorosidade. Afrodisiaco, estimula o libido feminino, desinibe, favorece a intimidade.

Cedro: É o óleo da determinação focada, estabiliza os humores e, além disso, dá uma força extra, amplificando a visão. Lembre que o cedro está no alto das montanhas, de onde tem uma visão privilegiada do todo

Critronela higienizador ambiental.

Cravo: aroma inspirador e ativador. revitaliza, muda o foco da contemplação para a ação. útil em momentos de mudança. 

Eucalipto: Limpa a energia dos locais onde circulam muitas pessoas. fortalece a respiração, o foco mental e a assertividade, auxiliando na sintetização de ideias para concluir tarefas intelectuais.

Gengibre:  afrodisíaco masculino. direciona a mente, dissipa dúvidas, favorece o posicionamento.

Hortelã: auxilia pessoas tímidas a expressar os sentimentos guardados no coração. estabiliza emoções e abranda temperamentos impulsivos e 
explosivos.

Jasmin: inebria os sentidos, encantando o espírito. incita a criatividade. estimula a liberação de endorfina e da libido, permitindo a entrega e relaxamento nas relações.

Laranja: tranquiliza o ambiente. ourificador ambiental, limpa atmosferas impregnadas com negatividade, traz alegria e positividade. acalma a hiperatividade infantil, induz o sono reparador.

Lavanda: relaxa, podendo sedar, acalma angústias, choque e melhora a insônia. Controla o excesso de emotividade e tranquiliza a agitação de bebês. 

Lemon Grass (Capim limão): Cura o coração ferido e magoado. diminuí dispersão e esgotamento. fortalece a prática do perdão, trazendo renovação psíquica e energética.

Limão: purifica o ambiente, trazendo foco, clareza e organização. otimiza a produtividade mental, ameniza a apatia.

Louro:  afasta maus pensamentos e incertezas. ilumina as sombras da mente trazendo discernimento.

Manjericão: evitalizante nervoso, incita a renovação e a confiança no ambiente. Diminuí o nervosismo de apresentar-se em público. 

Menta: Estimula os sentidos, revitaliza e melhora a concentração. ameniza o cansaço, acalma emoções alojadas no plexo solar e relaxa o diafragma.

Palo Santo: Palo Santo aporta a purificação do ambiente, leva embora a tristeza, os pensamentos negativos e seus imprints do ambiente. incentivam a criatividade e concentração.

Rosa: acalma a raiva, a airritabilidade, apatia e desapontamento. aporta a clareza em situações confusas

- SEGURANÇA NO USO -

Use os óleos com a orientação de um aromaterapeuta profissional.

Alguns óleos essenciais são dermoagressivos e podem irritar a pele. Para utiliza-los, dilua-os em óleo vegetal

Ao utilizar óleos cítricos puros sobre a pele não exponha-se ao sol, pois são fotossensibilizantes, podendo ocasionar manchas na pele.

Muitos óleos essenciais são contraindicados apenas durante os três primeiros meses de gestação. Outros são contraindicados durante toda a gestação e lactação. Durante este período só utilize-os com orientação de um médico obstetra e terapeuta qualificado.

Sempre teste o OE que estiver sendo usado pela primeira vez. Teste pingando2 gotas de OE nas axilas, na parte interna do cotovelo e atrás da orelha.

Espere por 12 horas e verifique, caso ocorra alguma reação alérgica, não recomendamos o uso deste OE. Realize este teste mesmo se o OE estiver diluído.